SAÚDE

Real ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ HOJE: Veja ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PELÉ e BOLETIM MÉDICO

Confira últimas notícias sobre a saúde de Pelé e boletim médico atualizado

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 11/12/2022 às 14:29 | Atualizado em 11/12/2022 às 14:30
X

Pelé, 82 anos e conhecido como um dos grandes ícones do futebol mundial, deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no final de novembro deste ano.

A chegada do ídolo e seu consequente internamento não estavam programados. Ele foi acompanhado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.

Você lê nesta matéria:

  • Estado de saúde de Pelé;
  • Homenagem para Pelé na Copa do Catar hoje;
  • Tratamento do câncer de Pelé;
  • Boletim médico atualizado.

NOTÍCIAS SOBRE ESTADO DE SAÚDE DO REI PELÉ HOJE

Um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) foram os quadros com que Pelé chegou no hospital. Esta última doença também acometeu Erasmo Carlos e o músico chegou a ficar internado por conta dela, sendo liberado depois.

>>> VEJA TAMBÉM: Entenda o que é síndrome edemigênica, doença que atingiu Erasmo Carlos e Pelé.

Ainda foi identificada uma "insuficiência cardíaca descompensada" dentre as causas do internamento do Rei Pelé. Mas esses, infelizmente, não foram os únicos problemas detectados pela equipe médica.

A equipe notou que a quimioterapia não apresenta mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do ex-jogador.

HOMENAGEM PARA PELÉ NA COPA DO CATAR HOJE

Neste domingo (11), a Conmebol realizou uma homenagem para Pelé, em Doha, no Catar. O evento tinha como objetivo promover uma campanha desejando força ao Rei.

Intitulada "Força, Pelé", a campanha apresentou vídeos antigos do Rei junto a declarações de outros atletas e ex-jogadores sobre ele. Ainda, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, fez uma proposta à CBF: uma mudança no escudo da Seleção Brasileira.

A proposta trata-se de uma possível substituição de três das cinco estrelas para três corações. Segundo Domínguez, seria uma forma de reverenciar as três conquistas mundiais do astro e a cidade em que ele nasceu (Três Corações, em Minas Gerais), precisamente no dia 23 de outubro de 1940.

KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP
Homenagem a Pelé na Copa do Mundo 2022 - KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

TRATAMENTO DO CÂNCER DE PELÉ

Desde setembro de 2021, Pelé trata um câncer localizado no cólon, região do intestino. Segundo a Folha de SP, a doença se espalhou para o pulmão e fígado. Pelé agora está recebendo cuidados paliativos, prática adotada para reduzir a dor e dar conforto ao paciente que tenha uma doença incurável.

Ainda no domingo passado (4), familiares de Pelé disseram ao Fantástico (Globo) que o ex-jogador não estava internado na UTI, tranquilizando fãs.

BOLETIM MÉDICO SOBRE SAÚDE DE PELÉ

A equipe do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou um boletim médico sobre a saúde do Rei Pelé

O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências

Tags

Autor