Artistas que morreram em 2022

FAMOSOS QUE MORRERAM EM 2022: Paulinha Abelha, Rainha Elizabeth II, Jô Soares, entre outros; relembre em retrospectiva

Relembre os artistas que morreram em 2022; lista conta ainda com Gal Costa, Elza Soares e Ludmila Ferber, entre outros famosos

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 22/12/2022 às 11:02 | Atualizado em 22/12/2022 às 11:12
Notícia
X

Em 2022, muitos fãs se despediram de personalidades da música, teatro e televisão. Famosos como Jô Soares, Gal Costa e Elza Soares morreram deixando muita saudade. Relembre nesta retrospectiva:

FAMOSOS QUE MORRERAM EM 2022

1. Paulinha Abelha

Cantora da banda Calcinha Abelha, Paulinha Abelha morreu em 23 de fevereiro, deixando uma legião de fãs no mundo do forró. Segundo o Google, a morte de Paulinha foi a mais buscada no site neste ano.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @PAULINHAABELHA
Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @PAULINHAABELHA

Paulinha tinha 43 anos de idade. Ela ficou internada por 12 dias, em hospital particular de Aracaju, Sergipe, após apresentar problemas renais, depois de voltar de uma turnê no Sudeste. 

Segundo o laudo médico, Paulinha Abelha morreu vítima de infecção no sistema nervoso.

2. Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth II

Responsável pelo reinado mais longevo da Grã-Bretanha, a Rainha ELizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro, tendo o corpo sepultado 11 dias depois, em Londres, após muitas homenagens. 

De acordo com o Palácio de Buckingham, a rainha morreu de causas naturais. O filho mais velho dela, Charles, se tornou rei imediatamente assim que o coração da monarca parou de bater, provocando mudanças no hino nacional. A coroação de Charles III só deverá acontecer em 2023. 

3. Jô Soares

Twitter/Reprodução
Jô Soares faleceu em agosto de 2022 - Twitter/Reprodução

O gordo mais amado da TV brasileira, Jô Soares morreu em 5 de agosto. Ator, dramaturgo, apresentador de TV e humorista, Jô morreu vítima de insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial, problemas causados pela obesidade. 

Ao longo de várias décadas trabalhando na TV, Jô Soares entrevistou políticos, artistas e anônimos no talk show de maior relevância do país. Ele morreu aos 84 anos de idade, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. 

4. Gal Costa

JULIA RODRIGUES/DIVULGAÇÃO
Gal Costa - JULIA RODRIGUES/DIVULGAÇÃO

A cantora Gal Costa, uma das vozes mais lindas do Brasil, foi mais uma perda no mundo dos famosos em 2022. Gal Costa faleceu aos 77 anos de idade, em 9 de novembro. 

Entre as músicas mais famosas de Gal estão 'Baby', 'Meu nome é Gal', 'Chuva de Prata', 'Meu bem, meu mal' e 'Barato total'. A pedido da família, a causa da morte da cantora não foi divulgada. Gal deixou um filho adolescente. 

5. Elza Soares

DIVULGAÇÃO
Elza Soares faleceu em casa, de causa natural - DIVULGAÇÃO

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos de idade em 20 de janeiro. Com uma voz inconfundível, Elza marcou uma geração com sua personalidade e voz marcantes. 

De acordo com a família, Elza Soares morreu em casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. "A Carne", "Mulher do fim do mundo" e "Mas que nada" são apenas três exemplos das dezenas de sucessos interpretados por esse ícone da música brasileira.

6. Ludmila Ferber

Reprodução
Cantora gospel e pastora, Ludmila Ferber faleceu - Reprodução

Um dos maiores nomes da música Gospel brasileira, a cantora e pastora Ludmila Ferber morreu aos 56 anos de idade, em 26 de janeiro. 

Ludmila enfrentava um câncer de pulmão desde 2018. O local da morte da cantora não foi confirmado. "Nunca pare de lutar", "Os sonhos de Deus" e "Aguenta firme" foram algumas das músicas, famosas na voz de Ferber. 

7. Erasmo Carlos

DIVULGAÇÃO
Erasmo Carlos morre aos 81 anos. - DIVULGAÇÃO

Primeiro ícone do rock brasileiro, Erasmo Carlos morreu aos 81 anos de idade, no Rio de Janeiro, onde estava hospitalizado para tratar uma com um quadro de paniculite (uma inflamação na camada de gordura abaixo da pele) complicada por sepse de origem cutânea.

O Tremendão, como Erasmo Carlos, era carinhosamente chamado foi autor de Sentado à Beira do Caminho”, “Minha Fama de Mau”, “Mulher”, “Quero que tudo vá para o inferno”, “Mesmo que seja eu” e “É proibido fumar”, entre várias outras canções que embalam gerações de brasileiros.

Tags

Autor