QUEM É SILVIO ALMEIDA? Conheça o MINISTRO DOS DIREITOS HUMANOS que chamou atenção após discurso
Nesta terça-feira (3), a pasta foi assumida pelo advogado
Silvio Almeida é o nome que está à frente do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. O advogado tomou posse nesta terça-feira (3).
O seu discurso na sede chamou atenção dos telespectadores e internautas que assistiram ao pronunciamento.
COMO FOI O PRONUNCIAMENTO DE SILVIO ALMEIDA?
O advogado criticou a gestão anterior da pasta, que tinha o nome de Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiada por Damares Alves (Republicanos-DF).
"Recebo o ministério arrasado, conselhos foram encerrados e o orçamento foi drasticamente reduzido. A gestão anterior tentou extinguir a Comissão de Mortos e Desaparecidos, não conseguiu. Todo ato ilegal, baseado e praticado no ódio e no preconceito, será revisto por mim e pelo presidente Lula".
Depois de 4 anos de angústia e exclusão, o Brasil passa a ter alguém que exercerá e lutará pelos 'DIREITOS HUMANOS' no Brasil.
— Elisa????verso???????? (@elisaverso) January 3, 2023
“Quero ser ministro de um país que coloca a vida e a dignidade em primeiro lugar”. Silvio Almeida, @silviolual.
É de tirar o fôlego, ouçam! ???? pic.twitter.com/K7ox5YlZB4
QUEM É SILVIO ALMEIDA?
Advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, Silvio Almeida é uma referência em Direitos Humanos.
O especialista em direitos humanos e relações sociais também é presidente do Instituto Luiz Gama, organização que atua a favor de negros e outras minorias, reunindo ativistas, juristas e acadêmicos.
Foi Silvio Almeida quem publicou o livro 'Racismo Estrutural', em 2019. Sendo doutor em Direito, ele também é graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).
Em seu 1° dia como presidente, Lula assina 52 decretos e 4 MPs