SPARE: Príncipe Harry diz que ficou cortado, após ser agredido por William; veja o que príncipe escreveu no livro autobiográfico
Príncipe Harry disse ter sido jogado no chão pelo próprio irmão; William é o próximo na linha de sucessão e se tornará rei quando o pai dos dois morrer ou abdicar
Detalhes chocantes sobre a intimidade da realeza britânica foram contados pelo príncipe Harry em seu livro autobiográfico intitulado "Spare" (Sobressalente, em português). Em um dos capítulos, o filho mais novo de Diana e do rei Charles III afirma ter sido brutalmente agredido pelo próprio irmão, o príncipe William, que se tornará rei.
De acordo com o príncipe Harry, a agressão aconteceu em 2019, em Nottingham Cottage, casa real onde Harry vivia com a esposa nos arredores de Londres.
O jornal britânico, The Guardian, teve acesso ao livro e reproduziu trechos do livro. Segundo a reportagem, em "Spare" Harry disse que brigou com William porque o irmão mais velho havia chamado Meghan Markle de "rude, briguenta e difícil". O filho caçula de Diana e do rei Charles disse então que o mais velho bancava o "papagaio da narrativa da imprensa".
Percebendo a agressividade de William, Harry o ofereceu um copo de água dizendo: "Willy, não posso falar com você quando você está assim".
Na sequência, aconteceu a agressão, segundo Harry. "Ele baixou a água, me xingou de outro nome e então veio até mim. Tudo aconteceu muito rápido: ele me agarrou pelo colarinho, rasgou meu colar e me jogou no chão", escreveu o príncipe que abdicou de suas funções reais em 2020 e, desde então, tem dado declarações bombásticas sobre a realeza britânica.
Ferimentos
"Caí na tigela do cachorro, que rachou nas minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair", detalhou Harry.
Ainda de acordo com o The Guardian, Harry escreveu que William lhe pediu desculpas e pediu para que o fato não fosse mencionado para Meghan.
Apesar disso, a esposa de Harry notou "arranhões e hematomas" em suas costas. Por causa disso, Harry decidiu contar o que aconteceu para Meghan.
"Ela não ficou tão surpresa e não estava tão brava. Ela só ficou terrivelmente triste", disse Harry, segundo o The Guardian.
- PRÍNCIPE HARRY E MEGHAN: série documental conquista a maior audiência do ano na Netflix no Reino Unido
- HARRY E MEGHAN NETFLIX: Príncipe Harry revela um dos maiores arrependimentos da sua vida na nova série documental
- NETFLIX: documentário sobre príncipe Harry e Meghan Markle reabre feridas na família real britânica