Batalha judicial

Em processo contra tabloides, Meghan Markle receberá apenas R$ 7 em indenizações

Meghan entrou na justiça contra diversos jornais por divulgarem trechos de uma carta pessoal entre ela e seu pai, Thomas

Imagem do autor
Cadastrado por

Agnes Vitoriano

Publicado em 05/01/2022 às 17:30
Notícia
X

Após muitas batalhas, Meghan Markle venceu o processo de difamação contra a Associated Newspapers, empresa responsável por diversos jornais e tabloides britânicos. Segundo o site Just Jared, o valor da indenização que a ex-duquesa irá receber não é lá muito palpável.

No site, o total que a empresa de comunicação terá que pagar à Meghan é nada mais que £$ 1 libra. Isso mesmo! Na cotação atual brasileira — verificada até o fechamento dessa notícia —, fica em R$ 7,75 reais. 

 

Ao The Guardian, o advogado Mark Stephens afirmou que o valor dado à atriz não não é o correto. "Normalmente, por essa invasão de privacidade, você poderia esperar [uma indenização] de 75 mil a 100 mil libras", disse.

Por que Meghan Markle processou jornais e tabloides?

Referente ao que corre na justiça, esse batalha judicial é por conta de uma carta particular que a atriz escreveu ao seu pai, Thomas Markle, antes mesmo do casamento com o príncipe Harry. Diversos tabloides divulgaram trechos, o que fez com que Meghan entrasse na justiça contra o veículos.

Associated Newspapers chegou a declarar que ela sabia que o conteúdo da carta teria vazado, mas a justiça considerou como algo "pessoal, privado e não era de interesse público" e assim, deu a vitória para Meghan em dezembro de 2021.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor