Polêmica

FIM DO UBER NO BRASIL? Entenda o que o MINISTRO DO TRABALHO falou sobre o fim do UBER

O Uber rebateu as acusações que deixaria o Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 07/02/2023 às 14:30
Notícia
X

A entrevista do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, ao portal Valor Ecomômico focou na regulamentação do trabalho dos motoristas e entregadores de aplicativos.

Umas das pautas abordadas foi sobre a possível saída do Uber no mercado brasileiro. A fala do ministro chamou atenção do público, que levantou muitas dúvidas sobre o assunto.

O QUE DISSE MARINHO?

Luiz Marinho foi questionado sobre a preocupação caso o Uber decida parar de funcionar no Brasil. Como responsta, ele negou medo.

"As empresas estão dispostas a discutir. Na Espanha, no processo de regulação, a Uber e mais alguém disseram que iam sair. Esta rebeldia durou 72 horas. Era uma chantagem", disse ele.

Caso realmente aconteça a saída do aplicativo de corridas, uma solução foi apresentada: "Posso chamar os Correios, que é uma empresa logística e dizer para criar um aplicativo e substituir".

REPOSTA DO UBER

O Uber se pronunciou sobre a polêmica e negou que tenha ameaçado sair da Espanha. Eles mostravam o impacto das medidas de regularização dos aplicativos.

"A empresa que deixou o país após a regulação foi a Deliveroo, o que fez cerca de 4 mil entregadores espanhóis perderem acesso à geração de renda", revela a Uber.

A regulamentação levou à migração forçada de muitos profissionais para o modelo de operadores logísticos (sem cadastro direto nos aplicativos) e reduziu o número de pessoas trabalhando na atividade

Tags

Autor