DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA 2023 RJ: confira ORDEM DOS DESFILES, horário e enredos HOJE (19)
Seis escolas desfilam na Marquês de Sapucaí na noite deste domingo (19)
Após os dois dias de desfile em São Paulo, o Rio de Janeiro se prepara para receber as Escolas de Samba do Grupo Especial na primeira noite neste domingo (18).
A Marquês de Sapucaí será palco de mais um espetáculo das escolas, que este ano vieram com enredos diversos.
A grande expectativa está com a Grande Rio, que resolveu homenagear Zeca Pagodinho. Além dela, a Império Serrano também vai contar a história do grande Arlindo Cruz.
Como sempre, a Globo fará a transmissão completa dos dois dias dos desfiles. O Globoplay também irá exibir na aba de 'Agora ao vivo'.
ORDEM DOS DESFILES, HORÁRIO E ENREDO DAS ESCOLAS DE SAMBA RJ 2023 DOMINGO (19)
- Império Serrano - às 22h
Enredo: "A emoção de um guerreiro, de um grande homem, dentro de uma grande escola". Vai prestar homenagem a Arlindo Cruz e o seu amor a comunidade.
- Grande Rio - 23h
Enredo: "Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar!". Homenagem a Zeca Pagodinho e a Xerém.
Enredo: "Terra de meu Céu, Estrelas de meu Chão". Vai propor uma viagem ao Alto do Moura, em Caruaru, e homenagear o Mestre Vitalino.
- Unidos da Tijuca - às 01h
Enredo: "É Onda Que Vai… É Onda Que Vem… Serei a Baía de Todos Os Santos a Se Mirar No Samba da Minha Terra". Pretende trazer a história, musicalidade, beleza e cultura da Baía de Todos os Santos.
- Salgueiro - às 02h
Enredo: "Delírios de um paraíso vermelho". Vai falar sobre a valorização da liberdade de expressão e mostrar como cada um pode construir o paraíso. Também vai homenagear Joãosinho Trinta.
- Mangueira - às 03h
Enredo: “As Áfricas que a Bahia canta". Trazendo a musicalidade como destaque, a Escola vai contar a história sobre o protagonismo feminino, racismo e como isso foi transformado em Carnaval.
ORDEM DOS DESFILES, HORÁRIO E ENREDO DAS ESCOLAS DE SAMBA RJ 2023 SEGUNDA (20)
- Paraíso do Tuiuti - às 22h
Enredo: "O Mogangueiro da Cara Preta". Vai narrar a história de como o búfalo chegou a Ilha de Marajó, no Pará.
- Portela - às 23h
Enredo: “O azul que vem do infinito". Vai contar o centenário da escola passeando pela história e os principais personagens.
- Vila Isabel - às 00h
Enredo: “Nessa festa eu levo fé". Celebrar a origem das festas religiosas mais famosas do Brasil.
- Imperatriz Leopoldinense - às 01h
Enredo: “O aperreio do cabra que o Excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida”. A Escola vai contar a história de quando Lampião morreu e foi para o inferno.
- Beija-Flor - às 02h
Enredo: “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”. Ao contrário do que pensam, a Escola vai contar a história da Independência da Bahia, ao invés do Brasil.
- Viradouro - às 03h
Enredo: “Rosa Maria Egipcíaca”. Vai narrar a história de Rosa Courana, a primeira mulher negra a escrever um livro no Brasil.