CASO KLARA CASTANHO

KLARA CASTANHO ALTAS HORAS: atriz fala sobre caso de estupro pela primeira vez na televisão: 'confiar na Justiça'; saiba detalhes

A atriz, de 22 anos, teve a vida íntima exposta pela mídia após ser vítima de uma violência

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 03/03/2023 às 11:06 | Atualizado em 03/03/2023 às 11:22
Notícia
X

*Aviso: essa matéria pode ser sensível para algumas pessoas. Caso tenha passado por uma situação ou conhece alguém que precise de ajuda, denuncie, disque 180.

Em junho de 2022, Klara Castanho passou por uma grande turbulência na vida. A atriz, de 22 anos, teve o caso de estupro e gravidez indesejada exposto pela mídia sem nenhum tipo de cuidado.

Ela precisou vir a público se pronunciar sobre o assunto e pediu respeito para lidar com os problemas que surgiram. 

E agora, pela primeira vez, Klara vai falar sobre o assunto na televisão. Ela foi uma das convidadas do Altas Horas, de Serginho Groisman.

Além de Klara, a Ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara, Sandra Annenberg e a ex-BBB 23 Tina, também marcaram presença.

Em um momento, Klara desabafou sobre o caso de exposição que sofreu e disse que confia na Justiça para resolver a situação.

"Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida"

"Todos, sem nenhuma exceção. E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa justiça maior".

Entenda o caso envolvendo Klara

Matheus Baldi foi o primeiro a publicar nas redes que os fãs desconfiavam da gravidez de Klara. A assessoria de imprensa da atriz entrou em contato e explicou sobre o caso. Assim, ele resolveu apagar a publicação.

Durante uma entrevista, o jornalista Léo Dias, do Metrópoles, disse que uma atriz que "finge ser santinha", mas ia passar por um grande carma.

Dias depois, Antonia Fontenelle resolveu falar ainda mais o assunto. Ela também não citou o nome de Klara, porém incitou os seguidores a descobrir de quem se tratava.

A web ficou em polvorosa e desconfiou de Klara, e pressionou para que ela se pronunciasse. Por meio de uma carta aberta, ela falou sobre a violência que sofreu.

Klara relatou que foi estuprada e descobriu a gravidez próximo do parto. Ela sofreu violência médica, e foi sofreu ameaça de uma enfermeira que quis vender a informação.

Como toda a violência que sofreu não bastasse, Antonia continuou falando coisas absurdas e afirmando que o que ela cometeu foi crime.

O que não é verdade, já que Klara tem o direito de colocar a criança para a adoção. A atriz confirmou que fez tudo conforme à lei.

Tags

Autor