PRETA GIL CÂNCER: cantora detalha tratamento e surpreende ao anunciar que precisa passar por cirurgia; saiba detalhes
A cantora foi diagnosticada com um câncer no intestino e segue fazendo tratamento com quimioterapia
Os fãs de Preta Gil seguem querendo saber mais detalhes sobre o tratamento da cantora contra um câncer no intestino. Ela recebeu o diagnóstico no início do ano.
Nessa segunda-feira (06), Preta publicou um longo vídeo nas redes sociais falando sobre seu estado de saúde e respondendo dúvidas dos seguidores.
A cantora apareceu tranquila e serena no vídeo e recebeu milhares de comentários tecendo elogios e desejando melhoras.
PRETA GIL DOENTE
No vídeo, Preta relata que está na metade do tratamento de quimioterapia. Porém, ela surpreendeu ao revelar que vai precisar passar por uma cirurgia.
"Completei meu quarto ciclo de quimioterapia. Ainda tenho um bom caminho pela frente. Estou na metade das quimios. Ainda vou fazer mais quatro sessões de quimioterapia. Depois, mais cinco semanas de radioterapia. Depois, uma cirurgia".
Apesar da quantidade de tratamentos, ela afirma a todo tempo que está bem e na busca do "processo de cura".
Ao contrário do que se imaginava, a cantora descartou que tenha demorado para receber o diagnóstico de câncer.
"Demorei pouco tempo, porque em sete dias já estava com o diagnóstico completo, com imagens, laudos e todos os exames. Comecei o tratamento [apenas] 12 dias depois de ter passado mal", relatou.
Ver essa foto no Instagram
PRETA GIL CÂNCER
Adenocarcinoma é um tipo de câncer que pode se manifestar em vários órgãos, como pulmão, intestino ou nas mamas.
A causa é desconhecida, mas há fatores de riscos que pode variar dependendo do órgão atingido. A idade, hereditariedade, tabagismo e alimentação são alguns dos fatores.
A doença pode se manifestar de diversas formas. Especificamente no intestino, os indícios são diarreia, constipação, sangue nas fezes e dor abdominal.
O tratamento depende do diagnóstico recente, ou não, de cada paciente. Cirurgia é um dos meios acompanhado de quimioterapia, imunoterapia e terapias-alvo.