VICTORIA'S SECRET FASHION SHOW

MODA: Victoria's Secret anuncia retorno de icônicos desfiles de lingerie com grandes mudanças

Maior marca de lingerie do mundo, Victoria's Secret interrompeu o famoso VSFS em 2019, após série de polêmicas envolvendo falta de representatividade nas campanhas da marca

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 10/03/2023 às 10:55 | Atualizado em 10/03/2023 às 11:02
Notícia
X

Amantes da moda, sentem-se para não cair no chão! O Victoria's Secret Fashion Show (VSFS) deve voltar em 2023, após ter sido cancelado desde 2019. 

A informação foi dada pelo CFO (diretor financeiro) da Victoria's Secret, Timothy Johnson, durante um anúncio dos últimos resultados da marca, neste mês de março de 2023, e repercutida pelo site da revista francesa L'Officiel.

"Continuaremos a investir nos gastos de marketing para investir no negócio, no topo do funil. E também para apoiar a nova versão do nosso desfile de moda, que está para vir mais tarde neste ano", afirmou Johnson.

O última vez que as angels da VS cruzaram as passarelas da marca foi em 2018. Logo depois, a grife - mundialmente famosa - passou por uma série de cancelamentos por parte do público, em razão da pouca diversidade nas campanhas de marketing.

As mulheres cansaram de ver apenas modelos extremamente magras sendo exibidas como ideal de padrão de beleza. A grande expectativa é de que, em seu retorno, o VSFS tenha mulheres com maior variedade de corpos, idades e etnias. Há ainda a esperança de que o casting do desfile escale, pela primeira vez, uma modelo transexual para participar do show, tradicionalmente visto por milhões de pessoas no mundo inteiro.

Em 2021, o CEO da Victoria's Secret, Martin Waters, havia dito: "Não temos pressa em anunciar quando será ou como será, mas vamos redefinir de uma forma que seja culturalmente relevante nos próximos anos".

Ainda não há informação oficial sobre quando o desfile será realizado em 2023, mas, ao longo de quase duas décadas, a TV americana exibia o VSFS no final do segundo semestre.

Os desfiles contam com a participação de modelos famosas e grandes astros da música internacional. As modelos mais bem sucedidas são chamadas de angels (anjos, em português) e desfilam com costeiros que lembram asas. Algumas das peças dos desfiles são cravejadas com pedras preciosas e podem custar milhares ou até milhões de dólares. 

Tanta opulência chama atenção de milhões de expectadores nos cinco continentes e isso faz com que a Victoria's Secret lucre milhares de dólares logo nos dias seguintes à exibição do show.

História do VSFS

O primeiro desfile da Victoria's Secret foi realizado em 1995, mas, somente a partir de 2001, o VSFS ganhou as telinhas da TV americana, com participação de grandes nomes da música, como Lady Gaga, Justin Bieber, Rihanna e Taylor Swift.

Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio, Adriana Lima e Izabel Goulart são algumas das brasileiras mais famosas que já usaram as asas para chamar ainda mais atenção para as calcinhas e sutiãs da Victoria's Secret. 

Outras modelos como Candice Swanepoel, Lily Aldridge, Naomi Campbell, Doutzen Krous e Rosie Huntington-Whiteley também já emprestaram suas belezas para a marca.

Tags

Autor