PESSOAS DESAPARECIDAS NO SUBMARINO: Quem são os tripulantes do SUBMARINO DESAPARECIDO? De BILIONÁRIO a ESTUDIOSO, conheça TRIPULAÇÃO
Saiba quem são os tripulantes que estão dentro do submarino desaparecido em missão para visitar destroços do Titanic
O desaparecimento do submarino Titan, que realizava missão turística aos destroços do Titanic, ainda é rondado de mistérios não explicados.
No entanto, na terça-feira (20), foram confirmados os nomes do piloto e dos quatro passageiros que estão a bordo do submersível da empresa Ocean Gate, que desapareceu na manhã da última segunda-feira (19) quando descia à profundidade de 3,8 quilômetros a cerca de 600 quilômetros da costa canadense, no Oceano Atlântico.
QUANTAS PESSOAS ESTÃO NO SUBMARINO DESAPARECIDO?
O submarino Titan, que desapareceu durante expedição turística para observar os restos do naufrágio do Titanic, tem capacidade para transportar cinco pessoas.
>>> CASO DO SUBMARINO DESAPARECIDO: Revelada TEORIA TRÁGICA sobre SUBMARINO DESAPARECIDO
QUEM SÃO AS PESSOAS DESAPARECIDAS NO SUBMARINO?
Hamish Harding
O bilionário britânico Hamish Harding, de 59 anos, é um dos tripulantes do submarino. Sua presença na expedição já havia sido confirmada na última segunda-feira por um sobrinho nas redes sociais e por uma mensagem do próprio bilionário, de dias antes, que anunciou sua ida à excursão.
Harding é cofundador e presidente da Action Aviation, uma gigante da indústria de aviação aeroespacial do Reino Unido – uma das principais indústrias do país. Aventureiro, o bilionário já fez duas expedições ao Polo Sul, onde atravessou o continente da Antártida, e em 2022 viajou para o espaço em voo da empresa Blue Origin.
Entre seus feitos aventureiros, Harding fez um mergulho na Fossa das Marianas, o local mais profundo dos oceanos que se tem notícia. Isso lhe rendeu uma menção no Guinness World Records como dono do recorde de maior tempo em profundidade oceânica máxima.
Shahzada e Suleman Dawood
O bilionário paquistanês Shahzada Dawood (48) e seu filho Suleman (19) são outros dois passageiros do submarino desaparecido. Dawood é vice-presidente da Engro Corporation, conglomerado de empresas e fundos de investimento - um dos maiores do Paquistão - que atua nas indústrias de fertilizantes, automotiva, energética e de computação. A família vive no Reino Unido e, além de pai e filho desaparecidos, ainda conta com a esposa de Shahzada e um outro filho do casal.
CEO da Ocean Gate
O quarto tripulante do submarino ainda não teve sua identidade confirmada, mas segundo apuração da BBC é possível que seja Stockton Rush, CEO da própria Ocean Gate, empresa responsável pela expedição. O submarino tem lugar para 5 pessoas;, 4 destinados à tripulação e 1 ao capitão.
O capitão
Paul-Henry Nargeolet (77) é muito mais do que simplesmente o capitão e condutor do submarino. Ele também é considerado como um dos principais especialistas mundiais do tema da expedição, os destroços do Titanic.
Ex-comandante da Marinha da França, fez a vida como piloto de submarinos e outros veículos submersíveis. Especialista em mergulho profundo, coordenou uma equipe de pesquisa subaquática nos destroços do Titanic para a empresa Grupo E/M. Ele já teria feito mais de 30 expedições aos destroços e participado da recuperação de mais de 5 mil artefatos.