"Um bom jeito" de partir, teria dito mergulhador que MORREU NA IMPLOSÃO DO SUBMARINO
Mergulhador que morreu na implosão do submarino Titan, disse que implosão seria 'um bom jeito de partir'
Um amigo de Paul-Henri Nargeolet, mergulhador francês, considerado maior especialista nos destroços do Titanic, que morreu durante implosão do submarino, afirmou que tentou fazê-lo mudar de ideia.
A motivação seria as preocupações com a embarcação não certificada e a abordagem experimental e irresponsável da OceanGate com o submarino que implodiu.
De acordo com o 'New York Post', Nargeolet falou, antes de entrar no submersível Titan, que estava ciente dos riscos da viagem e que considerava uma implosão submarina “um bom jeito” de partir.
Saiba detalhes mais adiante.
IMPLOSÃO SUBMARINO TITANIC
O submarino Titan, da OceanGate, que foi visitar o Titanic, foi achado partido em três a cerca de 500m de onde está o Titanic no fundo do Atlântico Norte.
A confirmação de que acharam o submarino que foi visitar o Titanic veio através de entrevista coletiva dada pelas autoridades à imprensa no dia 22 de junho, cerca de 4 dias após o desaparecimento do Titan.
SUBMARINO TITAN RESTOS MORTAIS
Todos os ocupantes morreram, entre eles, estava Paul-Henri Nargeolet, considerado o maior especialista em Titanic.
Os corpos não foram encontrados e possívelmente nunca serão, devido ao grande impacto da implosão ter possívelmente fragmentado os corpos.
CAUSA DA MORTE DOS PASSAGEIROS do SUBMARINO TITAN é REVELADA
DESTROÇOS DO SUBMARINO TITAN
A Guarda Costeira encontrou ps destroços nas áreas de busca pelo submarino desaparecido.
Os destroços do submarino foram encontrados perto de onde estão os restos do Titanic, por uma das sondas que faziam as buscas. As autoridades alegam que houve uma implosão catástrófica com o submarino, que o partiu em três pedaços.
IMPLOSÃO SUBMARINO TITAN
Veja como se deu a implosão do submarino Titan através de simulação:
QUEM SÃO AS PESSOAS QUE MORRERAM NO SUBMARINO?
Morreram a bordo do submarino cinco pessoas:
- o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;
- o empresário paquistanês Shahzada Dawood;
- Suleman Dawood, que é filho de Shahzada;
- O bilionário e explorador britânico Hamish Harding;
- e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.
AMIGO PEDIU PARA QUE NARGEOLET NÃO EMBARCASSE NO SUBMARINO TITAN
Patrick Lahey, presidente do Triton Submarines e amigo pessoal de Nargeolet, disse ao New York Post que alertou o amigo para não mergulhar no submersível Titan.
O motivo foram preocupações com a embarcação não certificada e a abordagem experimental e irresponsável do CEO da OceanGate, Stockton Rush.
“Tive uma conversa com o PH apenas alguns meses atrás”, falou Lahey.
“Eu continuei reclamando com ele por ir. Eu disse: ‘PH, por você estar lá, você legitima o que esse cara está fazendo. É um endosso tácito. E, pior do que isso, acho que ele está usando seu envolvimento com o projeto e sua presença no submersível como uma forma de atrair as pessoas para isso’.”
Lahey afirmou que PH Nargeolet ignorou suas preocupações e respondeu que ele era um viúvo de 77 anos, e que se ele morresse durante a expedição “seria um bom jeito. Instantâneo”.
Lahey falou ao New Yorker que o questionou mais uma vez: “Eu disse: ‘OK, então você está pronto para morrer? É isso mesmo, PH?’.”
Nargeolet respondeu que não, mas que se ele estivesse lá talvez pudesse auxiliá-los a evitar uma tragédia. “Em vez disso, ele se viu bem no centro de uma tragédia. E ele não merecia ir por esse caminho”, finalizou Lahey.
*As informações são da CNN Brasil