Piloto do SUBMARINO QUE IMPLODIU teria sido DEMITIDO por ter apontado PROBLEMAS no TITAN, afirma ex-funcionária
O submersível Titan, da OceanGate, que implodiu ao tentar visitar os destroços do Titanic, matando todas as cinco pessoas a bordo, continua sendo polêmica nos EUA.
Desta vez, uma ex-diretora da empresa, responsável pelas finanças e adminstração, deu uma revelação bombástica, ao dizer em entrevista que um piloto foi demitido por ter apontado falhas no Titan.
A entrevista foi dada à Revista 'The New Yorker', onde a mulher relata que David Lochridge informou a companhia sobre falhas nos processos de projeto e construção.
Ele ainda criticou outras questões, como o design da embarcação em 2018.
De acordo com informações do UOL, o piloto apontou várias medidas corretivas e falou que o submersível não deveria ser tripulado nos meses seguintes.
Porém, o piloto acabou sendo processado pela empresa no mesmo ano e entrou em disputa judicial com a OceanGate.
A entrevista traz relatos do ex-piloto com outros especialistas, que do mesmo modo, mostraram as preocupações com o Titan.
Inclusive, há conversas com Stockton Rush, fundador da empresa e que estava pilotando o submarino quando ocorreu a implosão.
Ainda segundo o UOL, a muher disse que foi convidada a assumir o lugar do ex-piloto após a demissão, mas que declinou do convite.
A mulher, que não quis se identificar, disse que não confiava em Stockton e que não poderia continuar trabalhando para o CEO sem a presença de David Lochridge.