CHÁ PARA AZIA

REMÉDIO PARA AZIA E QUEIMAÇÃO CASEIRO: Saiba qual melhor chá para AZIA e QUEIMAÇÃO

Saiba qual o melhor remédio caseiro para azia e queimação

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 11/09/2023 às 19:07
Notícia
X

A azia, também chamada de pirose, é uma forte sensação de queimação, que geralmente afeta a área abaixo do peito. Essa condição provoca ardência na garganta e também gosto ácido na boca.

Esse quadro pode ser agravado quando o paciente está deitado, e costuma estar relacionado a alguma disfunção no esôfago.

Contudo, também existem causas naturais para a azia, como consumo de álcool, alimentos picantes, roupas apertadas, entre outros.

Fatores de risco da azia

A azia possui alguns fatores que podem aumentar as chances de desenvolvimento. São eles:

  • Gravidez;
  • Medicações;
  • Tabagismo;
  • Hérnia de disco;
  • Alimentação inadequada;
  • Estresse.

Tratamento da azia

O tratamento da azia varia de acordo com o grau do quadro. Geralmente é recomendado de imediato uma melhora nos hábitos alimentares e também no consumo de remédios.

Lembre-se também de procurar um médico regularmente para averiguação da saúde estomacal.

Remédio caseiro para azia

Freepik
A azia pode ser um fator de grande desconforto para muitas pessoas, prejudicando a saúde e a vida social. - Freepik

Existem alguns chás que funciona como remédios caseiros contra a azia e queimação, ajudando a aliviar o desconforto. São eles:

Chá de gengibre

O chá de gengibre possui substâncias anti-inflamatórias e antieméticas, que aliviam a inflamação do esôfago e diminuem a acidez do estômago.

Como fazer: ferva a água e coloque o gengibre de 5 a 10 minutos. Tire o gengibre e beba de 3 a 4 vezes ao dia, 20 minutos antes das refeições.

Chá de espinheira-santa

O chá de espinheira-santa consegue aliviar a azia por conta das suas propriedades anti-inflamatórias, antiulcerosas e digestivas - o que protege a mucosa gástrica.

Como fazer: ferva a água e coloque a espinheira-santa, deixando descansar de 5 a 10 minutos. Coe e tome sem adoçar, até 3 vezes ao dia.

Chá de alcaçuz

O chá de alcaçuz possui glicirrizina, uma substância que ajuda a reduzir a acidez do estômago e protege a mucosa do estômago.

Como fazer: ferva a água e, em seguida, adicione o alcaçuz, deixando ferver por 10 minutos. Coe e adoce com mel, se preferir. Beba até 2 vezes ao dia.

Chá de alface

O chá de alface é rico em enzimas que ajudam a reduzir a inflamação da mucosa gástrica. Além disso, possui ação calmante, melhorando o bem-estar do paciente.

Como fazer: coloque as folhas de alface e 500ml de água e deixe ferver por 10 minutos. Deixe repousar por mais 5 minutos e coe em seguida. Beba até 4 vezes ao dia.

Tags

Autor