BENEFÍCIOS DO WHEY PROTEIN QUE VOCÊ NÃO SABIA: Confira quais são os tipos de WHEY PROTEIN e quais são os BENEFÍCIOS
O consumo de whey deve ser recomendada por um profissional
Whey Protein, ou apenas whey, é uma proteína feita a partir do soro do leite. O produto serve como uma proteína completa, sendo fonte de aminoácidos essenciais para o crescimento e ganho de massa muscular.
O whey é normalmente utilizado no processo para ganhar massa muscular, que deve ser composto por uma alimentação rica em proteínas, a prática de exercícios físicos e um descanso regular para alcançar a hipertrofia.
Por isso, o uso de whey protein é normalmente consumido com alimentos ou bebidas, mas também pode ser encontrado em barras de proteína, iogurtes e produtos de panificação.
QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA TOMAR WHEY PROTEIN?
Não há um horário específico do dia em que o whey protein deva ser consumido. Porém, é recomendado que a proteína seja consumida, principalmente, após a prática de exercícios físicos, devido aos macronutrientes presentes na proteína, que podem auxiliar na recuperação das microlesões causadas durante o treino. Desta forma, o whey protein também auxilia no ganho de massa muscular.
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO WHEY PROTEIN?
Além dos benefícios já citados, o consumo de whey pode apresentar diversos benefícios para o organismo. Confira quais são os principais benefícios que o whey protein pode dar em uma dieta equilibrada:
- Crescimento da massa muscular;
- Melhor recuperação após exercícios físicos;
- Auxilia na perda de peso;
- Controla os níveis de açúcar no organismo;
- Manutenção do sistema imunológico;
- Facilita a ingestão de proteínas.
TIPOS DE WHEY PROTEIN
O whey pode ter vários tipos, que são recomendados para funções diferentes. Confira quais são os principais tipos de whey protein:
1. Whey Protein Concentrado (WPC):
É o tipo mais comum de whey, tendo uma quantidade moderada de proteína, entre 70% a 80%, geralmente. Este tipo de whey também possui gorduras e lactose, sendo mais econômico e tendo maiores quantidades dos componentes naturais do soro do leite, como peptídeos bioativos.
2. Whey Protein Isolado (WPI):
Este tipo de whey passa por um processo onde a maior parte da gordura e da lactose é removida, tornando o produto com maiores quantidades de proteína, chegando até 90% ou mais do nutriente. Esta versão do produto é recomendada para pessoas com intolerância à lactose.
3. Whey Protein Hidrolisado (WPH):
Já nesta versão, as proteínas do whey são pré-digeridas, fazendo com que o produto seja digerido mais facilmente pelo organismo. É normalmente utilizado em fórmulas infantis ou para pessoas com dificuldades alimentares.