TALENTO

BBB 22: Confinado no reality, Douglas Silva foi o primeiro ator brasileiro indicado ao Emmy

O artista não era um dos cogitados nas redes sociais, mas a sua apresentação animou o público

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 14/01/2022 às 20:46
Notícia
X

Douglas Silva, um dos confirmados no time 'camarote' nesta edição do Big Brother Brasil ficou conhecido por sua atuação como o personagem 'Dadinho' no filme Cidade de Deus.

A participação do ato em “Cidade de Deus”, inclusive, lhe rendeu quatro indicações ao Oscar em 2004. O ator também ganhou notoriedade ao dar vida a Acerola na série ‘Cidade dos Homens’, trabalho que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional e que depois foi adaptado para o cinema. Sendo, também, o primeiro ator brasileiro indicado ao Emmy Internacional, em 2005.

Na obra, interpretando Acerola, contava como dois adolescentes encaram a dura realidade em uma comunidade carente no Rio de Janeiro. Laranjinha, seu companheiro, e ele são dois garotos de 13 anos que enfrentam, entre outros problemas, o poder do tráfico de drogas e a falta de dinheiro.

Casado e com duas filhas, ele estreou na vida artística na série "Brava Gente", vivendo a criança Acerola no episódio "Pallace II". O personagem tem o mesmo nome do que viveu na série "Cidade dos Homens".

Na premiação ele também conheceu Oprah na premiação. Recentemente, já confirmou que era muito fã de Péricles, dizendo que ele seria 'o rei da voz'.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor