BBB 22

BBB 22: conheça o atleta Paulo André Camilo, confirmado no Big Brother

O nome de Paulo André Camilo já havia sido especulado como participante após dica do diretor do programa, Boninho

Notícia
X

A lista de participantes confirmados no Big Brother Brasil continua aumentando. Os futuros brothers e sisters estão sendo anunciados durante o intervalo de programação da Globo, nesta sexta-feira (14). E quem integra o elenco da temporada é Paulo André Camilo, atleta olímpico que entra na casa no grupo Camarote.

  • BBB 22: conheça Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, que foi confirmada no Big Brother Brasil
  • BBB 22: Ludmilla se pronuncia após Brunna Gonçalves, sua esposa, ser confirmada no reality
  • BBB 22: Pedro Scooby é confirmado no Camarote do Big Brother Brasil; saiba mais

Natural de Santo André, São Paulo, Paulo André tem 23 anos e é filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que representou o Brasil em competições nos anos 80. Foi o pai que o impulsionou a começar no atletismo.

Apesar da pouca idade, guarda títulos de grande relevância no esporte: chegou à semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio nos 100 metros; foi pentacampeão do Troféu Brasil de Atletismo nos 100 metros; medalha de prata nos 100 metros nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019; e ouro no revezamento 4x100m rasos pelo Brasil na mesma competição. Nesta última modalidade, também foi responsável por fechar a prova e garantir o ouro para o país no Mundial de Revezamentos de 2019, realizado em Yokohama, no Japão.


Paulo se considera movido a desafios e novas experiências. O atleta, que está habituado a lidar com situações de pressão, diz ser “tranquilo, low profile”. Mas afirma que manter a estratégia diante da convivência pode ser um obstáculo: “Jogar o jogo eu acho que vou conseguir, mas jogar com as pessoas vai ser meu principal desafio”, avalia. Estar bem vestido também é uma preocupação; gosta de apostar em looks criativos e ousados.

Polêmica no Twitter

Para evitar um possível cancelamento, a equipe de administradores do atleta fez questão de apagar alguns tweets polêmicos, após dica do diretor da atração, Boninho, de que haveria um atleta olímpico no programa. Em uma publicação em abril de 2016, ele escreve uma frase com teor machista: "Piranha faz momento, mulher faz história". Além de em outra ter apenas tuitado a palavra 'viado'.

Além disso, os tweets sobre política também foram excluídos. Em 2018, Paulo comemorou a eleição do Presidente Jair Bolsonaro: "p*rra, namoral, PT de novo dava não kkk". Em outro faz críticas ao Governo em outubro de 2018: "Ajudar o país é obrigação do governo, nada disso justifica o tanto que roubaram. É a mesma coisa que um bandido entrar na sua casa, roubar tudo, mas deixar a louça lavada.. kkk chacota". Veja:

Entrada no BBB

Para Paulo, o Big Brother Brasil é uma oportunidade de ir além do esporte, já que diz ter interesse pelo universo artístico e vê no reality uma chance de realizar esse sonho. Ligado à música, toca violão e bateria.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

 

 

Tags

Autor