Desabafo

Big Brother Portugal: cearense Jardel fala sobre dependência química e recebe apoio no reality

O ex-atacante do Ferroviário está na edição deste ano do reality

Agnes Vitoriano
Agnes Vitoriano
Publicado em 17/01/2022 às 15:15
Reprodução/Instagram
Ex-grêmio e Ferroviário, Jardel - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Apesar de muitas pessoas não saberem, tem um brasileiro entre os participantes do Big Brother Portugal. Trata-se do ex-jogador de futebol Jardel, que atuava como atacante do Ferroviário. Recentemente, o atleta fez um desabafo e revelou ter sofrido, por muito tempo, de dependência química.

Durante uma conversa entre os brothers, Jardel falou um pouco sobre os momentos difíceis que passou sob a doença, como quando sofreu um overdose enquanto ainda era atleta. 

 

"Em 2002 tive uma overdose e fiquei sete dias acordado, usando cocaína. Para vocês que me estão a ver, isso não é exemplo nenhum. Contratei mulheres, fiquei naquela vida achando que não ia acontecer nada comigo, que estava tudo bem", disse.

Apesar da dependência, Jardel assegurou que apenas usava drogas durante os períodos de férias. Relatou também que começou a usar entorpecentes ilegais a partir de 1996, quando deixou o Grêmio e foi para um time da Europa.

"Está sendo uma superação diária, porque não é fácil. Onde eu chego, me oferecem bebida, entre outras coisas. Estou sentindo, espiritualmente, que está na hora. Ou toma um rumo ou vai pra baixo. Ou morre ou se salva. Eu estou nessa luta."

Rede de apoio

Após o emocionante relato, torcedores do time Porto alugaram um avião para sobrevoar o local do reality e mandar a seguinte mensagem: Jardigol, Super Dragões estão contigo. Ele viu a bela homenagem e logo gritou os dizeres do clube, enquanto era contratado, ganhou três edições do Campeonato Português.

 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias