Confira

BBB 22: Quem é a mulher na camisa de Linn da Quebrada?

A cantora entrou no 'BBB 22' usando uma camisa com um rosto estampado

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 20/01/2022 às 18:21
Notícia
X

Linn da Quebrada, Arthur Aguiar e Jade Picon entraram no 'BBB 22' nesta quinta-feira (20). A cantora foi uma das que mais chamaram atenção do público, chegando a ficar nos Trending Topics do Twitter. E uma das coisas que a artista usava foi questionada: quem é a mulher na sua camisa?

A estampa da blusa de Linn da Quebrada mostra uma mulher histórica, Anastácia. Uma mulher negra escravizada que é conhecida pela imagem onde aparece amordaçada. A pintura anterior é do artista francês Jacques Etienne Arago, feita entre os anos de 1813 e 1820, sendo referência à violência de que o povo preto escravizado no Brasil passava.

.

Visto que é uma imagem famosa, o artista contemporâneo Yhuri Cruz pintou Anastácia de uma forma diferente: sem a mordaça e intitulou de 'Monumento à Voz de Anastácia'. A proposta é mostrar a ideia de liberdade, parte de um trabalho sobre monumentalização, feito em em 2019. Atualmente, a obra está à mostra na exposição 'Um Brasil Para os Brasileiros - Carolina Maria de Jesus', no Instituto Moreira Salles, em São Paulo.

No Instagram, o artista falou sobre a entrada de Linn da Quebrada com a imagem de "Anastácia Livre": “ANASTÁCIA LIVRE & Linn da Quebrada no 'BBB'. Eu e Lina planejamos isso desde o meio de dezembro. Como alcançar os circuitos midiáticos com uma imagem de liberdade radical? Ela me convidou então para gente pensar uma camisa exclusiva para sua entrada no grande reality do Brasil! Muito feliz e orgulhoso por isso. Esse trabalho se chama MONUMENTO À VOZ DE ANASTÁCIA, é sobre monumentalização e massificação da liberdade. Hoje alcançamos a mídia de massa".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor