LGBTQIA+

Linn da Quebrada: qual a diferença entre travesti e mulher trans?

Cantora, que está no BBB 22, se identifica como travesti; entenda a nomenclatura

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 20/01/2022 às 13:43 | Atualizado em 20/01/2022 às 17:13
Reprodução/Rede Globo
Linn da Quebrada compõe o grupo Camarote no BBB 22 - FOTO: Reprodução/Rede Globo
Leitura:

Linn da Quebrada é uma das participantes do Camarote do Big Brother Brasil 22. Cantora, ela se identifica como travesti, ao invés de mulher trans, como muitos pensam.

Foi nesta quinta-feira (20), que Linn da Quebrada ingressou na casa do BBB 22. Ela, assim como Jade Picon e Arthur Aguiar, havia testado positivo para covid-19 e não entrou no confinamento na estreia do reality.

Aqui fora, a equipe de Linn da Quebrada também é bastante diversa - já que todas as chamadas ADMs também são travestis. Mas, afinal, qual a diferença entre essas duas identidades de gênero?

Travesti

O termo, usado exclusivamente na América Latina, se apropria de uma palavra que, por muito tempo, foi usada de forma pejorativa e marginalizada. Agora ressignifcada, travesti é aquela pessoa que não necessariamente se identifica como mulher, fugindo assim da binariedade dos gêneros.

No caso de Linn da Quebrada, a cantora deve ser tratada com pronomes femininos, mas sua identidade de gênero conta como travesti.

Mulher trans

Já quando se trata de mulher trans, é necessário entender a trasngeneridade, que se trata da não identificação com o gênero o qual lhe foi atribuído ao nascimento.

Em outras palavras, mulheres trans é aquela mulher a qual nasceu atribuída ao gênero o qual não se identifica: masculino. Assim, ela se identifica como mulher e deve ser tratada também com pronomes femininos ou neutros, se assim optar.

Veja também:

Após ganhar a primeira prova de resistência do BBB22, Bárbara mandou um recado bem humorado durante uma conversa com um dos brothers da cozinha; confira o que a sister disse:

Conheça a carreira de Linn da Quebrada

Linn da Quebrada tem 31 anos é paulista, mas, apesar de ter nascido na capital de São Paulo, foi no interior do estado que ela cresceu. Iniciou a carreira artística como performer, e, na adolescência, também foi auxiliar de cabeleireira. Seu primeiro trabalho autoral foi lançado em 2016. A música "Enviadescer" foi o primeiro de muitos sucessos da artista. 

Linn da Quebrada também é apresentadora. Ela comanda o programa "TransMissão", do Canal Brasil. Em 2019, Linn da Quebrada estreou como atriz na série "Segunda Chamada". Na trama, ela interpretou Natasha, que viveu romance com o personagem de Arthur Aguiar, também participante do BBB 22.

 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias