ENTENDA

BBB 22: especialista explica o termo 'samba do crioulo doido', usado por Bárbara

Expressão considerada racista foi dita pela sister sobre Douglas Silva, em conversa com Laís após jogo da discórdia

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 11/02/2022 às 9:47 | Atualizado em 11/02/2022 às 10:28
Notícia
X

As participantes Bárbara e Laís ficaram entre um dos assuntos mais comentados da web após uma conversa entre as duas no quarto do líder no BBB 22.

Após não gostar das atitudes de Douglas Silva no jogo da discórdia, que aconteceu na última segunda-feira (7), a modelo usou uma expressão considerada racista para se referir ao jogo do brother: "samba do crioulo doido". Além disso, a gaúcha afirmou que errou por causa da "força do hábito".

Vale lembrar que frase dita pela sister é o título de uma música escrita por Sergio Porto, que fez uma referência ao ensino de História do Brasil nos tempos da Ditadura, satirizando e minimizando o passado escravocrata do povo brasileiro. 

Em live concedida ao Blog Social1, Andressa Freires, pós-graduada em diversidade e inclusão, e  mentora de grupos de diversidade, para inclusão no mercado de trabalho; explicou um pouco sobre o termo "samba do criolo doido".

"A palavra criolo, principalmente no Brasil, tem um sentido muito pejorativo que veio lá da época da escravidão. Isso não se fala mais", pontuou a especialista que também é cientista de dados especializada nas técnicas de Python e Deep Learning.

Assista a um trecho da live :

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor