CONTRATO

BBB 22: quais as consequências para Maria após expulsão do BBB? Veja cláusulas do contrato da Globo

O contrato de participação no BBB tem duração de três meses e prevê algumas penalidades para participantes que são desclassificados do jogo

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 15/02/2022 às 17:25 | Atualizado em 17/02/2022 às 16:01
Notícia
X

A atriz e cantora Maria foi expulsa do BBB 22 no início da tarde desta terça-feira (15), após um episódio de agressão no Jogo da Discórdia contra a sister Natália Deodato. Após o comunicado de sua desclassificação do jogo à casa do BBB e ao público, fica a dúvida sobre quais são as consequências para a atriz.

Quais as consequências após expulsão do BBB?

Além do julgamento do público, que desde a exibição do Jogo da Discórdia tem usado as redes sociais para expressar o descontentamento com Maria e pedir sua eliminação do programa, a atriz sofrerá com algumas questões legais envolvendo o contrato com a TV Globo.

O que diz o contrato de participação do BBB com a Globo?

O colunista Fefito, do UOL, teve acesso ao contrato de participação do BBB, que tem 14 páginas, e explicou as consequências previstas para os participantes que descumprem as regras do programa. Em uma das cláusulas, os desclassificados “não farão jus a qualquer remuneração, prêmio ou indenização pela Globo, ficando obrigados a ressarcimento de perdas e danos a que derem causa”. Ou seja, os participantes desclassificados perdem qualquer prêmio, em dinheiro ou objeto dos patrocinadores em provas ou ações publicitárias.

Ainda, o contrato assinado com a Globo tem duração de três meses, mas a partir do momento da desclassificação poderá ser rescindido de imediato pela emissora. Se o contrato não for encerrado antes do período de três meses, o participante deve esperar o período previsto para voltar a trabalhar porque o direito de sua imagem pertence à Globo pelos três meses de vigência do contrato.

No texto, também há menção a agressão em apenas uma cláusula, que proíbe atos agressivos contra participantes ou membros da equipe da Globo. “É proibido ao participante praticar agressão física, por mais leve que seja, a qualquer outro participante da competição ou aos membros da equipe da Globo”, dispõe a cláusula que prevê a infração cometida por Maria.

O contrato ainda prevê uma penalidade de multa de até R$1,5 milhão para qualquer descumprimento com as obrigações assumidas pelas partes do contrato ou regulamento do programa. Ou seja, quem descumprir as regras do programa pode chegar a pagar multa equivalente ao valor do prêmio do programa!

Quem foi o responsável pela expulsão de Maria?

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor