Marcelo Dourado, campeão do BBB 10, se desculpa por falas preconceituosas: 'era uma pessoa ignorante'
Durante sua participação no BBB, Marcelo Dourado exaltava o seu 'orgulho hétero'; o campeão do reality pediu desculpas pelos erros
Marcelo Dourado, o grande campeão do Big Brother Brasil 10, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (17) para comentar um dos assuntos mais polêmicos de sua participação no reality. Durante sua estadia na casa do BBB, Dourado frequentemente bradava sobre seu ‘orgulho hétero’ e tinha falas preconceituosas em relação à comunidade LGBTQIA+.
Em um vídeo postado em seu Instagram, Dourado pediu desculpas pelos termos que usou durante o BBB para exaltar sua heterossexualidade. O ex-BBB assumiu que era uma pessoa mais ignorante na época e que quando a internet “revive” vídeos dele assumindo seu ‘orgulho hétero’ o deixa chateado.
“De tempos em tempos, rola esse vídeo em que eu falo sobre o orgulho hétero, resistência heterossexual, dentro de um reality show, sob condições controladas, específicas… Eu sofria muita pressão psicológica e provocações diárias dos meus adversários, mas nada apaga o fato de que eu era uma pessoa mais ignorante há 12 anos do que sou hoje”, disse o campeão do BBB 10.
Ricardo Dourado admite falas preconceituosas contra a comunidade LGBTQIA+
Dourado ainda lembrou que seu grande ‘rival’ no jogo, Dicesar, era gay e falava a expressão ‘mundo gay’, mas que ele achava ser uma expressão genérica. “Eu não percebi a importância daquilo para as pessoas que estão envolvidas nessa comunidade e que são constantemente vítimas de violência. A resistência pertence às minorias, e nenhum hétero foi espancado até a morte por sua sexualidade, diferente da comunidade LGBTQIA+”, comentou.
O ex-BBB ainda contou que ser contra as causas sociais da comunidade LGBTQIA+ era também ser contra a história de sua família, já que é filho de refugiados. “Na minha cabeça, todos devem ser respeitados igualmente”, pontuou.
Dourado finalizou o vídeo reconhecendo seus erros e que suas falas foram carregadas de preconceito e pretendia. Ele explicou que queria “reparar um erro histórico” com a postagem. Pediu ainda que, se quem torceu por ele no BBB estivesse torcendo por causa de suas falas preconceituosas, que se afastasse dele. “Quero nas minhas relações pessoas com empatia, que respeitem a dor do outro, mesmo a gente não entenda”, concluiu.