BBB 22: equipe de Jade Picon se pronuncia sobre acusações de racismo contra a influenciadora; confira
Jade Picon tem sido acusada de fala racista por não considerar namorar com Paulo André fora do BBB 22, equipe rebate comentários
Dentro do Big Brother Brasil, os comentários feitos pelos participantes estão sempre sob escrutínio do público. As conversas dentro da casa do reality são alvo de críticas ou de apoio, mas muitas vezes os julgamentos nas redes sociais sobre o que algum participante diz é desproporcional.
É o que aconteceu com uma fala recente de Jade Picon sobre seu relacionamento com Paulo André. A influenciadora conversava com Eslovênia quando disse que não tinha planos de levar a relação para fora da casa. No vídeo, Jade comenta que está ficando com Paulo André e eles se entendem, mas a relação “na vida real” não daria certo.
“É uma pessoa que me faz bem aqui, que deixa meus dias mais leves, mas o que eu gosto muito em nós dois é que a gente sabe muito respeitar o espaço um do outro, porque depois que eu enjoo de alguém, eu pego bode da pessoa”, diz a influenciadora durante a conversa.
A fala mais polêmica de Jade é quando ela complementa que não considera namorar com Paulo André. “Não é alugém que é tipo.. ai quem sabe lá fora a gente não namora? Tipo, não. Isso não é nem uma opção pra mim. É alguém que eu fico aqui dentro, lá fora eu vou ter um super carinho e tal, mas é… Sem chance”, disse.
O que disse a equipe de Jade Picon?
A equipe da influenciadora veio à público nesta quarta-feira (2) após diversas acusações de que a fala de Jade teve cunho racista. No Twitter, alguns influenciadores deram a entender que o fato de Jade não considerar namorar Paulo André fora da casa do BBB 22 seria porque o atleta é negro.
“O vídeo do post está rolando com a legenda dizendo que a Jade não quer namorar com o Paulo André por causa da sua cor de pele, a chamando de racista. Essa acusação é gravíssima e racismo não é brincadeira”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais de Jade.
O pronunciamento divulgado reforça ainda que acusar falsamente alguém de um crime representa calúnia e que a equipe jurídica da influenciadora já está ciente do material que tem circulado nas redes. “Essa acusação é gravíssima e racismo não é brincadeira. Reforçamos que toda acusação falsa representa calúnia, crime tipificado no artigo 138 do Código Penal e por isso, os advogados da Jade já foram cientificados e todo o material que recolhemos – e continuamos recolhendo - já foi encaminhado para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, finaliza o comunicado.
O perfil de Paulo André comentou na postagem do Instagram de Jade, manifestando apoio à equipe da influenciadora. “Ficou claro que ela estava falando sobre entrar em um relacionamento, e não sobre a pessoa… Eles são livres e estão curtindo lá dentro. O que vai acontecer depois é outra história”, disse a equipe do atleta.