PAZ SELADA?

BBB 22: trégua? Entenda como começou a rixa entre Arthur Aguiar e Laís Caldas

Arthur Aguiar e Laís parecem ter chegado a um entendimento depois do Jogo da Discórdia, mas como começou a rivalidade entre os dois dentro do BBB 22?

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 08/03/2022 às 18:11
Notícia
X

Não é apenas com Jade Picon que Arthur Aguiar tem uma rivalidade dentro do BBB 22. Laís Caldas, amiga e aliada no jogo da influenciadora, também é importante componente para entender a trajetória do ex-Rebelde no reality.

As discussões entre Laís e Arthur se intensificaram nas últimas semanas, mas essa rivalidade pode ter chegado ao fim na noite desta segunda-feira (7). Após o Jogo da Discórdia, os dois resolveram conversar sobre as brigas e tentaram se entender, iniciando a conversa falando sobre o momento que iniciou as discussões entre os dois.

Entenda como começou a rixa entre Arthur Aguiar e Laís Caldas dentro do BBB 22:

Prova do Anjo e consequência

Na terceira Prova do Anjo havia uma consequência: o primeiro brother ou sister que fosse eliminado seria colocado diretamente no Monstro. Laís foi a responsável por tirar Arthur da prova e enviou-o ao monstro, considerado um dos piores da temporada. Como a prova era de escolhas, Arthur se sentiu alvo da médica já que, dentre todas as pessoas da casa, ela o escolheu para perder o poder e sofrer a consequência.

Laís afirmou que não lembrava que tirar a placa colocaria a pessoa no castigo do monstro e que teria eliminado qualquer pessoa que tivesse com menor número de placas, como forma de estratégia na prova. Na ocasião, Arthur só tinha uma placa.

Aliança com Jade

Laís se tornou uma das mais fortes aliadas de Jade Picon, rival declarada de Arthur no BBB 22. A médica passou a criticar o ator de forma muito contundente quando soube que Arthur não parabenizou a influenciadora após ela ganhar a Prova do Líder na segunda semana de jogo.

Ao lado de Jade, Laís passou a ver Arthur também como um dos seus rivais e chamá-lo de egoísta pelo que fazia à amiga. Ao longo das semanas a rixa cresceu, com Laís passando a considerar Arthur um jogador “sem coragem” de dar consequências negativas do jogo à Jade ou puxá-la para o paredão.

Perseguição no castigo do monstro?

Laís acusou Arthur de perseguir as aliadas de Jade dentro da casa do BBB 22 depois de escolher Laís e Larissa para cumprir o castigo do monstro. Na ocasião, Arthur se justificou dizendo que as duas não haviam participado da dinâmica, mas Laís apontou a atitude como uma fraqueza do brother.

Segundo Laís, Arthur teria medo de puxar diretamente Jade para o monstro, com medo de que a sister seja forte com o público, e o acusou de ser covarde. "Ele tem medo de ir em você [Jade], aí ele vai na gente. Eu acho ele um cagão", disse.

Quando Arthur ganhou novamente o poder do Anjo, ele escolheu mais uma vez Laís para o castigo do monstro. Laís ficou irritada e disse que o brother teria que “aguentar as consequências depois”.

Os dois discutiram na hora da entrega do colar do monstro. “O jogo é isso”, disse Arthur. “Não adianta ficar put*, mano. Você me deu o primeiro monstro e é isso aí, pô”, argumentou.

“E te daria o segundo, o terceiro, o quarto. E te daria todos os outros!”, rebateu Laís. A médica continuou a dizer que o brother “não tem coragem” de enfrentar Jade diretamente.

Jogo da Discórdia

A primeira grande discussão entre a dupla aconteceu durante um Jogo da Discórdia, quando Laís apontou que o Arthur como um participante que “não ganha de jeito nenhum”.

“Eu acho que você tem adversários aqui que você tem medo de enfrentar, por exemplo a Jade. Porque você acha que ela é f*da pra caralh* lá fora e ela é. Minha amiga é f*da, e você tem medo de colocar ela no paredão e ela voltar, coisa que ela não teve com você. Aí você vem nas amiguinhas dela”, disse a médica.

No Jogo da Discórdia desta segunda-feira (7), os dois voltaram a soltar farpas quando Laís disse que Arthur era incoerente. “Achei incoerente você vir atacar uma pessoa que está próxima a alguém que te coloca como rival. Você nunca me colocou como sua antagonista no jogo da discórdia, mas na hora de votar, você vem pra cima de mim”, apontou Laís. “"Eu tenho certeza que, se você atendesse o Big Fone, não iria colocar sua antagonista, mas ia me colocar”, finalizou.

O ator se defendeu dizendo que nunca colocou Jade no paredão porque não teve oportunidade e que preferia jogar com estratégia e não com a emoção. “Eu não tenho medo nenhum da Jade”, afirmou.

A paz está selada?

Depois do Jogo da Discórdia, Arthur e Laís sentaram para conversar e resolver as diferenças. “Não pensei que você fosse ir para cima de mim”, disse Arthur ao relembrar a situação da Prova do Anjo.

Muito emocionada, Laís pediu desculpas pelas discussões com o brother e admitiu que o admira como pessoa. A médica também se desculpou pelo bate-boca quando foi colocada no monstro pela segunda vez. “Eu te alfinetei mesmo e eu poderia ter mesmo ficado calada. Eu não gostei do que eu fiz. Você retrucou e a gente acabou discutindo ali em algo que nem deveria ter acontecido”, disse.

Arthur também pediu desculpas à médica e esclareceu que sua reação estava relacionada com situações vividas fora da casa. "Também quero te pedir desculpas. Quando você falou em 'consequências', me deu um gatilho. Poxa, já aguentei muitas consequências lá fora, de coisas que fiz e coisas que não fiz. Quando você falou, eu pensei 'velho, que consequências, sendo que já aguentei muita coisa?'", respondeu o ator.

Os dois terminaram a conversa com um abraço. “Sua filha é linda e maravilhosa, quero conhecer sua mulher. Você é um pai e um homem maravilhoso”, finalizou Laís, emocionando Arthur.

Tags

Autor