PROCESSO

BBB 22: Tiago Abravanel processa Sônia Abrão por comentários ofensivos; veja mais detalhes

Tiago Abravanel está processando Sônia Abrão e apresentadores do "A Tarde é Sua" por comentários ofensivos feitos contra ele durante o BBB 22

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 30/03/2022 às 23:23
Notícia
X

Tiago Abravanel está processando Sônia Abrão, Thiago Rocha, Felipeh Campos e Vladimir Alves, todos apresentadores do programa “A Tarde é Sua”. O ator entrou na justiça contra a RedeTV! pelos comentários ofensivos feitos sobre ele durante sua passagem no BBB 22.

Segundo informações do portal Em Off, que teria tido acesso ao texto do processo, Abravanel acusa o programa de utilizar sua imagem de “forma indevida, sem a necessária autorização”. Ainda, os advogados acusam Sônia Abrão de aumentar a audiência e elevar os lucros ofendendo o artista e usando sua imagem.

Em contrapartida, o processo pede que a RedeTV! retire do ar todos os programas que tenham ofensas a Abravanel e sua imagem, sob pena de multa de R$ 30 mil para cada dia que a medida não seja cumprida. Além disso, o processo cobra R$ 25 mil de cada apresentador por danos morais.

Comentários ofensivos contra Abravanel após desistência do BBB 22

De acordo com os advogados de Abravanel, a desistência do ator do BBB 22 motivou os comentários “maldosos” de Sônia Abrão e dos outros comentaristas do programa “A Tarde é Sua”.

“Afirmaram que o artista é ‘medíocre’, ‘falso’, ‘traíra’ e ‘covarde'”, aponta a ação, que reforça ainda que a apresentadora teria dito que Tiago Abravanel estaria “se vingando de sua família em um programa veiculado em rede nacional (…) por ‘mágoa’ e ‘rancor'”, diz o texto do processo.

A defesa do artista pontua que as falas configuram “claro abuso do direito de liberdade de expressão e de informação”. Segundo o texto, os apresentadores abusaram do direito e causaram “prejuízo à honra e à imagem” de Abravanel.

A RedeTV! foi procurada pelo Em Off para comentar o assunto, mas se limitou a informar que “não comenta processos judiciais”.

Tags

Autor