SAMBA NO PÉ

BBB NO CARNAVAL: confira quais ex-BBBs vão desfilar nas escolas de samba e como assistir aos desfiles

Escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro investiram na presença de ex-BBBs nos desfiles do Carnaval 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 22/04/2022 às 20:40
Notícia
X

O Carnaval 2022 acontece fora de época e neste final de semana as escolas de samba fazem seus desfiles no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

Os desfiles do Rio de Janeiro serão transmitidos pela Globo nesta sexta-feira (22) e no sábado (23). Confira aqui como assistir e os horários das escolas de samba.

Um dos destaques dos desfiles deste ano é a presença massiva de ex-BBBs nos desfiles. Confira quais brothers e sisters vão botar o samba para jogo neste final de semana: 

Ex-BBBs 22: Do paredão direto para a avenida

Mesmo sem ter terminado o BBB 22, alguns participantes eliminados da edição já irão fazer sua estreia na avenida do samba. 

A dançarina Brunna Gonçalves e Natália irão desfilar pela Beija-Flor de Nilópolis, escola de samba do Rio de Janeiro. A dupla entrará na Sapucaí como musas da escola nesta sexta-feira (22). Brunna já entrou no BBB com o título, mas Natália foi convidada após sua eliminação do reality.

Também estarão na avenida Vyni, Larissa Tomásia e Luciano Estevam. O trio sai na escola Império Serrano, que desfila no grupo de acesso do carnaval do Rio de Janeiro e é a última escola a entrar na avenida ainda hoje (22).

BBB 21 desfila na Grande Rio

Os ex-participantes do BBB 21 Pocah, Gil do Vigor e Camilla de Lucas serão destaques na escola de samba Grande Rio.

Além deles, Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, do BBB 20, também desfila na escola neste sábado (23).

As musas do BBB 20

Além de Boca Rosa na Grande Rio, Thelma Assis, campeã do BBB 20, fará dupla jornada neste Carnaval. A médica desfila pela Mocidade Alegre, em São Paulo, e na São Clemente, no Rio de Janeiro.

Thelma já fazia parte da ala de passistas da Mocidade Alegre, mas agora desfilará como musa no sábado (23). No Rio de Janeiro, Thelma será muda da segunda escola a entrar na avenida ainda hoje (22). 

Outra musa do BBB 22 é Gabi Martins, que desfila na Vila Isabel. A cantora foi criticada pelo seu samba depois de vídeos dançando nos ensaios da escola viralizaram nas redes sociais, mas continua firme e forte na função. A Vila Isabel é a última escola a desfilar no sábado (23), fechando o Carnaval carioca.

Beldades de outras edições

Para além das edições mais recentes do Big Brother Brasil, algumas ex-BBBs mais antigas marcarão presença nas escolas de samba. Munik Nunes, campeã do BBB 17, é destaque da Rosas de Ouro, em São Paulo, e desfila no sábado (23). 

Haryane Almeida, do BBB 19, será musa da Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro. A escola abre o desfile do grupo especial nesta sexta-feira (22). 

Sabrina Sato: um caso à parte

A atriz e apresentadora Sabrina Sato participou do BBB 3 e já é figurinha carimbada nos desfiles das escolas de samba, tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro.

Sabrina desfila como rainha da bateria da Unidos de Vila Isabel, do Rio, e da Gaviões da Fiel, de São Paulo. Mesmo em cidades diferentes, com uma distância superior a 500 km, a rainha vai desfilar no mesmo dia!

Por conta do adiamento, os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo acontecem no mesmo dia. Por acaso, as escolas de Sabrina acabaram sorteadas para desfilar no mesmo dia - sábado (23) - com uma diferença de pouco mais de duas horas entre elas.

A apresentadora terá que se deslocar após o desfile em São Paulo para chegar a tempo de encerrar o carnaval carioca no desfile da Vila Isabel.

Tags

Autor