CABELO COLORIDO

TENDÊNCIAS BELEZA 2022: Entenda o que é o 'poptarting hair', técnica de cabelos coloridos que é febre entre as celebridades

A técnica 'poptarting' está tomando conta das redes sociais com cabelos coloridos e alto contraste de cores

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 18/05/2022 às 17:38
Reprodução/Instagram @jhair_stylist
"Poptarting hair" é uma das maiores tendências de cabelo do momento - FOTO: Reprodução/Instagram @jhair_stylist
Leitura:

Entre várias tendências de beleza que estão surgindo nas redes sociais o tempo inteiro, uma das que tem se destacado e ganhado espaço entre as influenciadoras é a nova moda do “poptarting hair”.

Super colorida, a nova tendência para os cabelos brinca com a mistura de mechas do seu cabelo de tom natural com outras, coloridas, criando um efeito contrastante. O nome faz referência ao ‘Pop-Tart’, um biscoito super famoso nos Estados Unidos e conhecido pelas coberturas coloridas.

O que é a técnica "poptarting"?

"Poptarting é adicionar um toque de cor ou painel de qualquer cor contrastante ao resto do seu cabelo", disse Shelley Gregory, colorista e embaixadora da L'Oréal Professionnel, à POPSUGAR.

Em vez de mechas sempre na vertical, como é geralmente feito nos salões, a técnica do poptarting também inclui a coloração de ‘painéis’ de cor na horizontal, como camadas de cor que ficam sob o cabelo natural, dando um efeito “esconde-esconde”.

As cores mais usadas para o efeito poptarting são fortes, como vermelho, roxo ou rosa, mas também tem quem prefira contrastes com menos impacto, optando por cores pastel.

A chave é "sempre ter certeza de que a cor que você escolher é um forte contraste entre o painel de cor e o seu cabelo", aconselha Gregory. "Se você tem cabelo castanho médio, um pastel brilhante ou rosa neon ficaria muito bem com ele." As possibilidades são infinitas e é uma ótima maneira de adicionar um toque ousado ao seu visual.

Como cuidar do cabelo colorido?

Assim como em outros processos químicos, colorir os cabelos com a técnica ‘poptarting’ requer cuidados especiais com as madeixas após o procedimento, o que vai garantir que a cor fique vibrante e bonita por muitas semanas.

É importante sempre procurar produtos destinados a cabelos coloridos, já que estes costumam ter componentes que ajudam a deixar as cores brilhantes por mais tempo.

Além disso, apostar em uma boa máscara de hidratação e reconstrução, já que os processos químicos causam danos ao cabelo, como ressecamento.

Confira alguns looks com o efeito “poptarting” para se inspirar e arrasar com a nova tendência:

Além das cores fantasias, o efeito 'poptarting' também pode ser visto com o contraste entre o cabelo escuro e claro, descolorido.

Mas a tendência tem ganhado espaço mesmo com as cores vibrantes, como rosa e roxo.

Comentários

Últimas notícias