INSPIRAÇÃO

Recife ganha floricultura inspirada em Nothing Hill

Amélie é um braço de loja de flores aberta em Maceió há dez anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 19/05/2022 às 11:23 | Atualizado em 19/05/2022 às 11:24
Notícia
X

Criada em Maceió em 2012, a Loja Amelie é destaque nacional por seus arranjos de flores de alto padrão. Capitaneada pelas irmãs Lara e Sofia Accioly,  a marca chega ao Recife com unidade na Conselheiro Aguiar. “Pernambuco é o estado mais próximo do nosso, facilitando o suporte e manejo da atividade floral", contou Sofia.

A loja tem herança da mãe, Maria Amélia, que possui 25 anos de história no ramo das flores, sendo uma das maiores produtoras de flores tropicais do País. Segundo Sofia, a escolha pela capital pernambucana não se deu apenas pela logística. "A Região Metropolitana do Recife é quatro vezes maior do que a de Maceió”, comenta.

Lara Accioly pontua o aquecimento nacional do segmento. “O mercado de flores no Brasil anda muito aquecido. Com a pandemia, houve um crescimento muito grande, pois as pessoas sentiram a necessidade de presentear umas às outras”, explica.

A loja vai funcionar ainda com operação online com entrega para todo o Recife. A dupla também vai apostar nas vendas online, que aumentaram significativamente durante a pandemia. “A demanda por vendas pela internet triplicou nos últimos dois anos”, comenta a empreendedora. “Cada vez mais as pessoas procuram praticidade e rapidez. A gente acredita muito nesse mercado”.

No mix da floricultura, flores tropicais e folhagens cultivadas pela própria empresa. “Além dos arranjos, podemos montar vasos para que o cliente tenha as flores que gosta em casa”, pontua Sofia.

Flores temperadas

Outro destaque são as flores temperadas, vindas de Holambra uma vez por semana, e conservadas em câmara fria.  Na Amelie, o preço das flores vindas da cidade paulista é, em média, 30% menor do que o do mercado.

Além de plantas, há uma grande variedade de opções de presentes, como artigos religiosos garimpados em diversos países; linha completa de perfumaria com difusores, sabonetes líquidos, sache, velas e home spray de marcas nacionais e internacionais; pipocas gourmet; linha de chocolateria e de bebidas alcoólicas, e kits temáticos sazonais, voltados para datas comemorativas.

Serviço de décor

O serviço de decoração para eventos mais intimistas também é outra especialidade, além da assinatura de arranjos, muito usada em ambientes corporativos, clinicas e lojas.

Tags

Autor