MODA

SÃO JOÃO: 3 apostas para compor os looks para das festas de São João sem clichês

É chegada a hora de pensar nos looks das festas de São João, confira algumas tendências para o período

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 30/05/2022 às 12:08 | Atualizado em 30/05/2022 às 12:15
Notícia
X

Os fins de semana do mês de junho são sempre animados: as festas de São João estão por toda parte e o look é parte importante do período. Mas como é possível fugir do clichê calça jeans e camisa e montar um visual estiloso?

A consultora de imagem e estilo, Camile Stefano, mostra como a estampa xadrez, as saias plissadas e a bota cowboy podem ser ótimos investimentos para as festas de São João e também para compor o look de inverno.

Revisitando o xadrez

A camisa xadrez é um clássico, mas a novidade é que esse ano as lojas contam também com calças, saias e casacos em versões coloridas. Camile explica que apostar em uma peça única nessa estampa é uma solução inteligente.

“O xadrez combina muito bem com tricots, principalmente nas cores preta e marrom, e também com as peças de moletom, que são um dos melhores investimentos para a estação”, comenta.

A volta da minissaia

Outra opção para celebrar o São João é optar pela minissaia plissada, que remete ao vestido típico junino, mas traz modernidade ao look. A consultora de imagem explica que, além de estar em alta por conta da moda colegial, tendência dos anos 1990 que voltou com tudo, é uma opção coringa para todo o inverno.

“A minissaia combina muito bem com blusas de lã e com botas longas que são capazes de afinar a silhueta, a versão plissada é perfeita para o look romântico que combina com as festas juninas”, comenta.

A bota cowboy está em alta

Mas se for para escolher apenas uma compra para o mês de junho, essa é a oportunidade perfeita para investir na queridinha do momento: a bota cowboy. Com vestido ou saia, calça jeans e até mesmo peças de alfaiataria, o calçado traz o toque “típico” ao visual de festa junina, porém pode ser usado o ano inteiro sem medo.

A stylist recomenda: “um look todo jeans ou uma produção básica com uma jaqueta de couro e finalizado com uma bota estilo cowboy são opções simples e fáceis para comemorar os eventos juninos”.

Tags

Autor