HARMONIZAÇÃO FACIAL: entenda o que é o preenchimento da mandíbula, procedimento estético feito pela ex-BBB Eslovênia
O preenchimento facial com ácido hialurônico é um dos mais procurado nas clínicas de estética; especialista explica procedimento
Certamente você já reparou as mudanças nos rostos de vários brothers e sisters depois que deixam a casa do Big Brother Brasil. Uma das transformações mais comentadas foi a da ex-BBB Eslovênia Marques, que ela mesma classificou como sutil, em suas redes sociais. A pernambucana corrigiu uma assimetria na mandíbula e teve as olheiras preenchidas, ambas com ácido hialurônico.
De acordo com a cirurgiã-dentista Layla Dias, o preenchimento mandibular tem sido realmente muito divulgado e procurado, porém não é um procedimento para todos.
Ver essa foto no Instagram
“Afinal, ele aumenta e modifica o formato da face. E o maior benefício é exatamente esse: poder deixar um rosto com o formato mais evidente e contornos mais definidos”, explica. Mas porque, então, Eslovênia declarou em seu Instagram que poderia ser que ninguém notasse a mudança estética?
“Não só essa técnica, mas todas as técnicas de Harmonização Facial, quando bem executadas, devem entregar resultados naturais e delicados. O propósito é harmonizar uma face, não o oposto”, esclarece Layla Dias.
A profissional lembra que o mesmo procedimento de preenchimento facial feito em mandíbulas pode ser realizado em outras áreas do rosto: têmporas, malar, zigomático, olheiras, mento (queixo), sulco nasolabial e labiomentual, lábios, nariz. “No geral, em toda face, desde que seja escolhido o produto correto para cada área e objetivo desejado”, orienta a cirurgiã-dentista.
Segundo Layla Dias, os benefícios dos preenchimentos com ácido hialurônico são muitos: “hidratação da área, melhora e correção de assimetrias faciais, volumização de áreas desejadas, evidência, contorno da face e suavização de rugas e vincos”.
Qual a diferença entre botox e preenchimento facial?
Ao contrário de botox, a ex-BBB Eslovênia Marques recorreu à técnica de preenchimento facial na busca pelo embelezamento e rejuvenescimento da face. Mas, você sabe qual é a diferença entre os dois tratamentos?
“Essa pergunta eu recebo todos os dias em meu trabalho diário. São muitas: desde o princípio ativo de cada produto até a finalidade do tratamento”, observa Layla Dias, que é especialista em harmonização facial.
- ESTÉTICA E GESTAÇÃO: cirurgias plásticas após gravidez são comuns, mas precisam de cuidados especiais; cirurgião plástico sobre segurança nos procedimentos
- ESTÉTICA: 4 dicas para acertar na procura por procedimentos estéticos
- ESTÉTICA: confira 5 dicas para prevenir rugas e linhas de expressão faciais
Botox é o nome comercial dado à toxina botulínica, que age nos músculos impedindo sua contração e formação de rugas de expressão.
“O início de sua ação se torna visível entre 2-3 dias, e o resultado final é com 20 dias. A durabilidade do tratamento varia de acordo com o cliente, mas gira em torno de 3-6 meses. O botox não tem finalidade de dar volume e não aumenta nenhuma região da face, como o preenchimento facial. O botox tem uma proposta mais voltada para a prevenção, por isso é indicado a partir dos 30 anos de idade ou para pacientes que já tenham sinais de envelhecimento precoce”, esclarece Layla Dias.
A cirurgiã-dentista ressalta que o preenchimento facial, por sua vez, é mais voltado para o tratamento de marcas já existentes e pode ser realizado com vários materiais diferentes.
“O mais comum é o preenchimento com ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio. Com o preenchimento, conseguimos trabalhar o formato da face, realizar pequenas modificações, preencher rugas e vincos estáticos, dar volume em áreas desejadas, e efeito lifting (pele esticada). É possível notar os efeitos da técnica imediatamente, mas o resultado final é com 30 dias”, conclui.