Glória Maria (D) é uma das jornalistas mais requisitadas não só da TV Globo, emissora onde trabalha, como também serve de referência para os profissionais da área.

Atualmente, Glória Maria apresenta o Globo Repórter junto com a colega Sandra Annenberg. A jornalista está na emissora desde 1970 e, no canal, já passou por vários desafios. Seu maior destaque foi quando virou repórter do Fantástico.

Apesar de todos esses anos a frente das câmeras em reportagens e apresentação de programas, Gloria Maria terminou causando um mistério da TV Brasileira.

Isso porque ninguém sabe qual a verdadeira idade de Gloria Maria. A jornalista faz questão de esconder quantos anos tem e, nem mesmo em entrevistas chegou a revelar a curiosidade.

IR PARA SOCIAL1

Quantos anos tem Gloria Maria?

O Splash, do UOL, analisou uma série de publicações de Gloria Maria no Instagram e descobriu qual a sua verdadeira idade de Gloria Maria.

Em que ano Gloria Maria nasceu?

Segundo a matéria do portal, duas datas são levadas em consideração sobre o nascimento de Gloria maria.

A mãe da jornalista teria dado à luz a apresentadora quando estava prestes a fazer 19 anos, em 15 de agosto de 1949, ou quase aos 29 anos, em 15 de agosto de 1959.

IR PARA SOCIAL1

O colunista Léo Dias, em 2014, chegou a vazar o ano de 1949 - assim ela estaria fazendo 73 anos hoje -, depois de acessar um cadastro em um suposto plano de saúde em nome de Gloria Maria.

Contudo, a apresentadora negou naquela época a idade divulgada pelo jornalista na época e afirmou que tinha 64 anos e não 54. Meses depois, Gloria Maria conversou diretamente com Leo Dias que terminou cravando: 55 anos.

"Nasci em 1959, baby. Tudo que sai meu é errado. Eles dizem até que nasci na Bahia. É com isso que fico revoltada. Você deu uma vez aquilo [que eu tinha 64 anos], é mentira. Te juro pelas minhas filhas", disse Gloria Maria na época.

O portal acessou os dados de Gloria Maria no Tribunal Superior Eleitoral para descobrir qual o verdadeiro ano que a jornalista nasceu.

Ao pesquisar com a data de 1949, o site do TSE disse que uma das três informações estava incorreta. Mas ao colocar 15/08/1959, o site mostrou o local de votação da jornalista no Rio de Janeiro.

IR PARA SOCIAL1

Isso significa que, conforme a data consultada no site do TSE, Gloria Maria está completando nesta segunda-feira 63 anos de idade.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories