Na tarde de quarta-feira (21), ocorreu uma conferência de imprensa da Guarda Costeira dos EUA para fornecer as últimas atualizações sobre o misterioso desaparecimento do submarino.

O submarino de turismo conhecido como Titan sumiu nas profundezas do Oceano Atlântico, levando as equipes de resgate da Guarda Costeira dos Estados Unidos e Canadá a empreenderem uma busca incansável.

Durante a conferência de imprensa, o Capitão Frederick, representante da Guarda Costeira Americana, anunciou que novas evidências acústicas foram obtidas nas operações de busca.

A embarcação submersível desapareceu no domingo passado (18) enquanto seguia em direção aos destroços do lendário navio Titanic.

IR PARA SOCIAL1

Cinco pessoas estavam a bordo do submarino Titan quando perdeu contato com as equipes em terra, aproximadamente uma hora e quarenta e cinco minutos após submergir.

De acordo com imagens de um vídeo divulgado no ano passado, o submarino era controlado por meio de um sistema de videogame avaliado em 42 euros (cerca de R$ 219).

Durante a conferência de imprensa desta quarta-feira (21), as autoridades da Guarda Costeira dos EUA relataram que várias aeronaves canadenses captaram sinais acústicos utilizando sensores especializados.

No entanto, ainda não é possível confirmar com absoluta certeza se esses sinais são provenientes do submarino Titan.

"Com base em minha experiência, é possível que os ruídos sejam de origem biológica, mas as pessoas que ouviram esses sinais são especialistas treinados. Também devemos levar em conta a presença de outros navios na área, o que precisa ser descartado. Nossa equipe está buscando na região correta. Devemos nos concentrar na área adequada, fazendo o melhor que podemos", afirmou o Capitão Frederick.

IR PARA SOCIAL1

Um dos passageiros identificados a bordo do submarino é o empresário britânico Hamish Harding, cuja empresa de aviação havia compartilhado nas redes sociais sobre sua expedição à área do naufrágio do Titanic.

O empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood também estão a bordo da embarcação.

Com pouco oxigênio, os passageiros podem estar sentindo os seguintes sintomas:

HIPOTERMIA FORTES DORES DE CABEÇA

PERDA DE CONSCIÊNCIA PÂNICO

IR PARA SOCIAL1

SONOLÊNCIA VERTIGEM

VEJA AQUI vídeo ASSUSTADOR da IMPLOSÃO de um SUBMARINO

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories