Na tarde de quarta-feira (21), ocorreu uma conferência de imprensa da Guarda Costeira dos EUA para fornecer as últimas atualizações sobre o misterioso desaparecimento do submarino.
O submarino de turismo conhecido como Titan sumiu nas profundezas do Oceano Atlântico, levando as equipes de resgate da Guarda Costeira dos Estados Unidos e Canadá a empreenderem uma busca incansável.
Durante a conferência de imprensa, o Capitão Frederick, representante da Guarda Costeira Americana, anunciou que novas evidências acústicas foram obtidas nas operações de busca.
A embarcação submersível desapareceu no domingo passado (18) enquanto seguia em direção aos destroços do lendário navio Titanic.
Cinco pessoas estavam a bordo do submarino Titan quando perdeu contato com as equipes em terra, aproximadamente uma hora e quarenta e cinco minutos após submergir.
De acordo com imagens de um vídeo divulgado no ano passado, o submarino era controlado por meio de um sistema de videogame avaliado em 42 euros (cerca de R$ 219).
Durante a conferência de imprensa desta quarta-feira (21), as autoridades da Guarda Costeira dos EUA relataram que várias aeronaves canadenses captaram sinais acústicos utilizando sensores especializados.
No entanto, ainda não é possível confirmar com absoluta certeza se esses sinais são provenientes do submarino Titan.
"Com base em minha experiência, é possível que os ruídos sejam de origem biológica, mas as pessoas que ouviram esses sinais são especialistas treinados. Também devemos levar em conta a presença de outros navios na área, o que precisa ser descartado. Nossa equipe está buscando na região correta. Devemos nos concentrar na área adequada, fazendo o melhor que podemos", afirmou o Capitão Frederick.
Um dos passageiros identificados a bordo do submarino é o empresário britânico Hamish Harding, cuja empresa de aviação havia compartilhado nas redes sociais sobre sua expedição à área do naufrágio do Titanic.
O empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood também estão a bordo da embarcação.
Com pouco oxigênio, os passageiros podem estar sentindo os seguintes sintomas:
HIPOTERMIA
FORTES DORES DE CABEÇA
PERDA DE CONSCIÊNCIA
PÂNICO