OCUPANTES DO SUBMARINO FORAM ENCONTRADOS? Veja o que disse a GUARDA COSTEIRA sobre os TRIPULANTES do SUBMARINO
As buscas pelo submarino que estava em expedição para o Titanic e sumiu no Atlântico Norte no domingo (18), terminou de forma trágica na última semana.
O submersível Titan, da OceanGate, teve seus destroços achados pela Guarda Costeira dos EUA na tarde da última quinta (22) a cerca de 500m do Titanic.
E em um local ainda mais profundo, a cerca de 4.000 metros da superfície.
Segundo informou as autoridades, o submersível Titan teve uma 'implosão catastrófica' no Atlântico Norte, e todos os seus cinco ocupantes morreram.
COMO FOI A IMPLOSÃO DO SUBMARINO?
Diferente da explosão, que se dá por uma pressão interna acumulada que sai para o exterior, a implosão se dá por uma pressão externa que invade um corpo, de pressão diferente, e causa o seu colapso.
E foi o que aconteceu com o submarino Titan, segundo as autoridades.
IMAGENS DOS DESTROÇOS DO SUBMARINO:
As imagens dos destroços do submarino não foram divulgadas, mas segundo os especialistas que viram, o submersível realmente "espatifou-se" com a pressão do oceano.
é provável que o mesmo tenha acontecido com os ocupantes do submarino, e segundo a Guarda Costeira, a missão para encontrar os corpos é quase impossível.
Dado as condições difíceis no Atlântico Norte. O Almirante da Guarda Costeira dos EUA disse que ainda não se sabe se haverá uma operação para resgatar os corpos.
E que é possível que eles fiquem no fundo do oceano para sempre.
O ex-diretor de medicina submarina e saúde de radiação da Marinha dos Estados Unidos, Dale Molé, explicou que as mortes provavelmente foram instantâneas e indolores.
após a estrutura do submarino não ter conseguido suportar a pressão externa, que é extremamente alta na profundidade em que ele estava, cerca de 400 vezes superior à do nível do mar.