SUBMARINO TITAN: O que aconteceu nos últimos momentos da tripulação, ANTES DA IMPLOSÃO?

Um relatório apontou os últimos atos da tripulação do submarino Titan antes da embarcação subaquática implodir.

Um relatório recebido pelo consultor com experiência em expedições Rob McCallum, revela como foram os últimos momentos no submarino Titan, que implodiu.

Quando o CEO da OceanGate, Stockton Rush, morto na tragédia, decidiu construir um submersível, ele contatou McCallum para ajudá-lo.

Ele declarou para o The New Yorker que o documento foi enviado para ele imediatamente após o desaparecimento do Titan, "muito antes do tempo de oxigênio ter acabado".

IR PARA SOCIAL1

Segundo ele, as informaçoes apresentadas declaravam que o submarino estava se aproximando de 3.500 metros, quando "derrubou os pesos".

O QUE SIGNIFICA DERRUBAR OS PESOS?

Segundo Rob, o ato de derrubar os pesos teria relação com o último ato do submarino Titan, antes de implodir.

De acordo com o especialista, a embarcação havia soltado os pesos do lastro responsável por mantê-la no fundo do oceano para "tentar voltar à superfície".

Portanto, antes mesmo de acabar o oxigênio da embarcação, os tripulantes do Titan sabiam que havia algo de errado na expedição.

SUBMARINO IMPLODIU

IR PARA SOCIAL1

Ainda segundo McCallum, após derrubar os pesos, o Titan "perdeu as comunicações e o rastreamento, e uma implosão foi ouvida."

Rob McCallum estava entre os mais de 30 signatários da carta enviada por especialistas para a OceanGate em 2013, expressando uma "preocupação unânime" sobre a expedição ao Titanic.

Cola do SUBMARINO TITAN parecia com 'manteiga de amendoim', disse CEO da OCEANGATE

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories