PARA QUE SERVE O CHÁ DE CAMOMILA? 6 BENEFÍCIOS e COMO FAZER
O chá de camomila é uma bebida consumida em muitas situações distintas durante o dia, pois têm efeito calmante, além de ser bem saborosa.
Porém, esse não é o único benefício da bebida, que pode ser feito através da infusão da flor de camomila.
Assim, separamos nesta matéria os melhores benefícios do chá, confira a seguir.
Quais benefícios do chá de camomila?
1. Ajuda no controle de ansiedade e melhora a qualidade do sono
Uma das propriedades mais conhecidas da camomila é, principalmente, o calmante. Isso ocorre devido a apigenina, um flavonóide presente em sua composição que age no sistema nervoso central e promove o relaxamento e redução do estresse.
2. Relaxamento dos músculos
A sensação de relaxamento promovida pelo chá de camomila também possui efeito nos músculos. Assim, ele pode ser utilizado após atividades físicas mais intensas, como treinos de musculação e sessões de cardio mais longas.
3. Ajuda em alguns problemas de estômago
Além de ser uma bebida que ajuda na digestão, o chá de camomila possui propriedades anti-inflamatórias e, com isso, pode ser um bom aliado no combate a diferentes condições do estômago, como náuseas e má digestão.
4. Melhora a pele
Mesmo que geralmente seja consumido como bebida, o chá de camomila também pode fazer parte da rotina de skincare. Ele pode ser um aliado na hora de hidratar a pele do rosto e ajuda a amenizar a aparência das olheiras.
5. Melhora a saúde circulatória e do coração
O chá de camomila, assim como a berinjela, é uma das comidas que ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue. Pois, ele tem antioxidantes que atuam nas células de gordura e impedem que elas se acumulem na corrente sanguínea.
Como fazer?
A preparação do chá de camomila é muito simples. A infusão deve ser feita com 1 colher de sopa das flores secas em 1 xícara de chá de água quente. Deve-se aguardar de 5 a 10 minutos após a infusão para coar e consumir o chá, podendo beber ainda morno ou frio.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.
As informações são do portal Conquiste Sua Vida.