ÁGUA COM LIMÃO E BICARBONATO PARA ESTÔMAGO: Veja como usar BICARBONATO DE SÓDIO PARA AZIA e para que serve ÁGUA COM LIMÃO E BICARBONATO
A queimação e a azia são alguns dos incômodos mais comuns relacionados ao estômago, além da chamada dispepsia, dor ou desconforto na porção superior de estômago.
Esses sintomas costumam aparecer especialmente ao ingerir os alimentos rápido demais e geralmente não indicam riscos sérios à saúde.
Porém, caso se esses e outros sinais, como vômito, estufamento abdominal e enjôo, se apresentem de forma frequente e intensa, o ideal é procurar ajuda médica quanto antes, sem recorrer a remédios caseiros.
Entretanto, para quadros mais leves, algumas soluções caseiras podem ajudar a tratar essas manifestações tão incômodas.
ÁGUA COM LIMÃO E BICARBONATO PARA ESTÔMAGO
ÁGUA COM LIMÃO E BICARBONATO DE SÓDIO PARA AZIA
Uma das soluções mais eficazes é a combinação de limão com bicarbonato de sódio. Mesmo que a fruta seja ácida, ela pode combater diversos sintomas gástricos, combatendo, inclusive a acidez estomacal.
ÁGUA COM LIMÃO E BICARBONATO DE SÓDIO PARA AZIA
Segundo pesquisas científicas, a mistura gera a produção de ácido carbônico, que diminui, indigestão, gases e melhora o funcionamento intestinal.
ÁGUA COM LIMÃO E BICARBONATO DE SÓDIO PARA AZIA
Já o limão combate a acidez do estômago porque causa uma neutralização no órgão, permitindo que o pH se torne menos ácido, e mais alcalino.
COMO FAZER ÁGUA COM LIMÃO E BICARBONATO PARA ESTÔMAGO
De acordo como naturopata Daniel Alan Costa, em matéria para o UOL, uma boa receita é extrair o suco de 3 limões e adicionar a um copo com 250 ml de água (em temperatura ambiente).
COMO FAZER ÁGUA COM LIMÃO E BICARBONATO PARA ESTÔMAGO
Depois, acrescente uma pitada de bicarbonato. A mistura deve ser tomada em jejum.
OUTROS REMÉDIOS NATURAIS
Outros remédios naturais úteis para incômodos estomacais são chá de erva-doce, chá de espinheira-santa e gengibre.
IMPORTANTE
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de algum problema de saúde, procure um médico para investigação e início de tratamento. Fonte do artigo: UOL.