Atuando no sistema nervoso, a maior parte dos chás ajudam no estresse ou consumo recorrente de substâncias estimulantes.

Mesmo com benefícios dos chás, faz-se importante manter uma rotina mais saudável de sono e alimentação.

É importante que junto com o consumo dos chás também seja feita uma rotina de sono saudável, para potenciar o efeito relaxante.

VEJA CHÁS PARA SAÚDE DO SONO:

IR PARA SOCIAL1

Camomila

Não se conheça o mecanismo de ação exato, acredita-se que atue nos receptores benzodiazepínicos, que diminuem a ação do sistema nervoso.

Valeriana

De acordo com várias investigações, a valeriana libera substâncias aumentam a quantidade de GABA, que é um neurotransmissor responsável por inibir o sistema nervoso, ajudando a relaxar.

Erva-cidreira

À semelhança da camomila, a erva-cidreira é outra planta muito indicada tradicionalmente para tratar excesso de estresse e insônia.

Passiflora

Excelente ação relaxante do sistema nervoso, ajudando a tratar estresse e ansiedade, mas também podendo ser um ótimo aliado para o tratamento da insônia.

Chá verde descafeinado

O chá possui uma substância chamada L-teaina, que muda os benefícios da erva. A L-teaina, longe da cafeína, proporciona mais qualidade do sono e reduz o estresse.

IR PARA SOCIAL1

Tília

O que ajuda a acalmar os nervos e a aliviar crises de ansiedade, sendo uma boa opção de chá para combater a insônia causada por ansiedade.

Mulungu

Com ação calmante, tranquilizante e analgésica, que ajudam a reduzir a agitação, o nervosismo e a ansiedade

REMÉDIO INFANTIL PARA GRIPE E TOSSE: aprenda remédio caseiro para TOSSE que pode ser usado em ADULTOS E CRIANÇAS

Ler Mais

SINAIS DA DEMÊNCIA: veja SINTOMAS e SINAIS comportamentais da demência

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories