REMÉDIO CASEIRO PARA INFLAMAÇÃO NO ÚTERO E OVÁRIO: 7 remédios naturais para inflamação do útero
A inflamação no órgão reprodutor feminino várias vezes é dolorosa, apresentando-se como endometriose.
Nessas situações, o tecido que geralmente reveste o útero (chamado endométrio), começa a crescer fora.
Geralmente, o crescimento é nos ovários, no revestimento pélvico ou nas trompas de falópio, mas também pode se espalhar para além da área pélvica.
Remédios Caseiros Para Inflamação no Útero
Reduzir a Ingestão Química
Alguns estudos anteriores podem ser conflitantes, mas, há evidências consideráveis de que a exposição crônica aos produtos químicos ambientais, dioxinas e bifenilas policloradas, estão ligados a um aumento na gravidade da inflamação.
Consumir Vegetais
Existem algumas evidências de que um grupo de substâncias químicas chamadas flavonas pode inibir a enzima conversora de andrógenos em estrogênios, a aromatase.
Creme de Progesterona
A progesterona é pensada para reduzir a expansão do tecido endometrial que se mostra anormal. Mesmo não sendo considerado uma cura, pode melhorar sintomas de dor nos períodos menstruais e também as dores pélvicas.
Ácidos Graxos Ômega-3
Muitos estudos apontam que os ácidos graxos ômega-3 podem ser benéficos para mulheres com inflamação no útero, pois aliviam a dor, reduzindo os níveis de uma substância química chamada prostaglandina E2.
Hidroterapia
Um banho de assento de contraste é frequentemente reconhecido como um dos Remédios Caseiros Para Inflamação no Útero, pois atua no foco no problema.
Chá de Gengibre
O chá de gengibre é capaz de aliviar a náusea que geralmente ocorre em casos de inflamação. Portanto, permite que a mulher sofra menos com os sintomas.
Chá de Folhas de Goiabeira
O chá de folha de goiabeira é um ótimo Remédio Caseiro Para Inflamação no Útero. Devido ao sua composição de propriedades antibióticas, essa infusão pode ajudar na cicatrização das feridas.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.