GUILLIAN BARRÉ SINTOMAS: Saiba quais são os SINTOMAS DA SÍNDROME DE GUILLIAN BARRÉ e como diagnosticar

A síndrome de Guillain-Barré (SGB) é uma grave doença neurológica que afeta o sistema nervoso periférico inflamando os nervos. Ela é desencadeada como resposta imunológica a uma infecção recente. Ainda, a causa exata da síndrome de Guillain-Barré não é compreendida, por isso, acredita-se que seja uma doença autoimune.

CONFIRA SINTOMAS DE GUILLIAN-BARRÉ

DIFICULDADES PARA RESPIRAR

A fraqueza dos músculos envolvidos na respiração podem levar à insuficiência respiratória e requer suporte ventilatório.

IR PARA SOCIAL1

FRAQUEZA MUSCULAR

A fraqueza muscular, acompanhada de dor intensa, geralmente começa nas pernas e pode se expandir para os braços e outros músculos. Em casos graves, a fraqueza muscular pode levar à paralisia.

FORMIGAMENTO E DORMÊNCIA

O aparecimento de formigamento, dormência e sensibilidade modificada, podem ocorrer nas mãos, pés e outras partes do corpo.

FALTA DE COORDENAÇÃO E EQUILÍBRIO

Os pacientes podem apresentar dificuldade em caminhar, se levantar de uma posição sentada ou manter o equilíbrio.

ALTERAÇÕES SENSORIAIS

Os sentidos do paciente podem ser sensíveis, com redução da sensibilidade ao toque, dor ou temperatura.

TRATAMENTOS PARA A SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ

O tratamento desta síndrome, após o diagnóstico adequado, são necessários tratamentos como fisioterapia para manter a mobilidade, monitoramento cuidadoso da função respiratória e, em casos graves, administração de imunoglobulina intravenosa ou plasmaférese para reduzir a resposta autoimune. Alguns pacientes precisam de uma reabilitação prolongada para recuperar a força e as funções musculares.

IR PARA SOCIAL1

Este conteúdo não substitui orientações médicas. Para diagnóstico e tratamento adequado de alguma condição de saúde, é imprescindível a consulta e orientação de um profissional de saúde.

CHÁ DE AMORA É CHÁ PARA DESCER MENSTRUAÇÃO? Confira lista de CHÁ PARA DESCER A MENSTRUAÇÃO

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories