CHÁS PARA PERDA DE MEMÓRIA: 5 chás para perda de memória surpreendentes
É comum esquecer alguma coisa no dia a dia, mas podemos evitar problemas mais sérios de perda de memória.
Pois, há soluções naturais que ajudam a diminuir problemas de perda de memória, como consumir chás.
Uma característica comum dos chás para a memória é a presença de antioxidantes.
Substâncias como a vitamina A, vitamina C e E, flavonoides, teaninas e carotenoides são antioxidantes, o que ajuda a preservar a saúde das nossas células, inclusive às do cérebro.
5 chás para perda de memória
Chá preto
Aqueça 200 ml de água filtrada até ela começar a borbulhar; Coloque uma colher de sopa com as folhas do chá preto na água; Tampe o recipiente e aguarde de três a cinco minutos; Coe e beba.
Chá verde
Coloque 1 grama de folhas de chá verde em uma xícara; Aqueça 100 ml de água até ferver e despeje na xícara com o chá verde; Tampe e deixe em infusão por 5 minutos; Coe e sirva.
Chá de romã
Adicione 10 gramas de cascas de romã em uma panela com 1 xícara de água; Assim que levantar fervura, deixe no fogo por mais 5 minutos e desligue; Tampe a panela e deixe o chá repousar por mais 5 minutos; Espere amornar e beba de 2 a 3 vezes por dia.
Chá de alecrim
Adicione 5 gramas de folhas frescas de alecrim em 250 ml de água fervente; Deixe repousar por 5 a 10 minutos no recipiente tampado; Coe, espere amornar e tome, sem adoçar, de 3 a 4 vezes por dia.
Chá de ginkgo biloba
Coloque 1 xícara de água para ferver; Desligue o fogo e adicione 1 colher de sopa de folhas secas de ginkgo biloba; Tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 minutos; Coe, espere amornar e sirva.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.