DOENÇAS QUE O CHÁ DE FOLHA DE ABACATE "CURA": Veja 4 BENEFÍCIOS DO ABACATE e quais as doenças que o CHÁ DE FOLHA DE ABACATE ajuda a combater
Sua dieta inclui abacate? Essa fruta é rica em nutrientes como as vitaminas E, A e K, e minerais variados, fornecendo benefícios para o organismo.
A ciência aponta que essa fruta, presente em mais de 30 tipos no Brasil, pode atuar, inclusive, na prevenção de algumas doenças.
PREVINE O ENVELHECIMENTO PRECOCE
Assim como o tomate, o abacate possui licopeno, que combate substâncias que prejudicam o fluxo sanguíneo, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce.
PROTEGE O CORAÇÃO
O abacate possui L-glutationa e beta-sitosterol, que ajudam a diminuir o colesterol ruim, um dos fatores de risco de problemas cardíacos, como infarto.
FAZ BEM PARA A PELE
O abacate é rico em beta-sitosterol, vitaminas A e E, o que auxilia no combate a acne, rugas e celulite.
AJUDA A DIMINUIR A GORDURA CORPORAL
O abacate é rico em ácido oleico, uma gordura que aumenta a sensação de saciedade e diminui a inflamação das células, ajudando a diminuir a gordura corporal.
BENEFÍCIOS DO CHÁ DE FOLHA DE ABACATE
O chá de folha de abacate não fornece, por si só, a cura de doenças. Porém, pode trazer diversos efeitos benéficos para a saúde. A bebida é benéfica ao fígado, ajudando a prevenir o acúmulo de gordura no órgão, e também possui ação vasorelaxante, favorecendo o controle da pressão arterial.
Além disso, o chá de folha de abacate também ajuda a controlar quados de infecção urinária, prevenindo, inclusive, o surgimento de pedras nos rins em pessoas que já apresentaram esse quadro.
O chá de folha de abacate também é aliado no combate à gastrite e à gripe, por possui ração antioxidantes, antiulcerogênicas e anti-inflamatórias das folhas do abacateiro.
COMO FAZER CHÁ DE CAROÇO DE ABACATE?
Adicione 1 colher de chá de folhas secas ou frescas a uma xícara. Despeje água fervente e deixe repousar por 10 minutos. Depois, coe e beba (com mel, se preferir). Tome xícaras por dia, quente ou morno.
IMPORTANTE
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de algum dos problemas citados, procure um médico para investigação e início de tratamento. Para devida orientação sobre alimentação saudável e específica para seu organismo, consulte um nutricionista ou nutrólogo. Fontes deste artigo: Correio do Povo, Boa Forma e Vitat.