DOENÇAS QUE O PÉ DE GALINHA "CURA": Tem COLÁGENO no pé de galinha? Conheça os BENEFÍCIOS do PÉ DE GALINHA
Algumas pessoas podem estranhar ou não gostar de comer pé de galinha, já que parecem com mãos humanas, mas é uma ação muito comum em países asiáticos, incluindo China, Vietnã, Filipinas e Coreia.
Consumo de PÉ DE GALINHA
Pessoas em outras partes do mundo também comem pés de galinha. Receitas com pés de frango são famosas na Jamaica, África do Sul, Trinidad e vários países da América do Sul.
BENEFÍCIOS DE PÉ DE GALINHA
Pode melhorar a saúde e a aparência da pele
As evidências apontam que a ingestão de colágeno pode melhorar a hidratação, aspereza, elasticidade e densidade da pele.
Pode ajudar a reduzir a dor nas articulações
Alguns especialistas em artes marciais chineses usam pés de galinha como parte de sua dieta, pois o colágeno nos pés de galinha pode aliviar a dor nas articulações.
Pode ajudar a prevenir a perda óssea
A ingestão de colágeno pode melhorar a formação e densidade óssea em mulheres na pós-menopausa.
Diminui níveis de glicose no sangue
Um estudo determinou que as proteínas dos pés de galinha podem ajudar a melhorar os níveis de açúcar no sangue, estimulando o peptídeo-1 semelhante ao glucagon (GLP-1), um hormônio que ativa a produção de insulina.
Promove a saúde do coração
O colágeno é um componente vital das artérias e veias, com a elastina. A pesquisa aponta que uma boa relação elastina para colágeno é crucial para prevenir doenças cardíacas.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.