COMO FAZER PÉ DE GALINHA PARA OBTER COLÁGENO? Veja 8 benefícios do PÉ DE GALINHA e as DOENÇAS QUE O PÉ DE GALINHA AJUDA A COMBATER
O pé de galinha certamente não está na lista de alimentos mais atraentes ao estômago, para a maioria das pessoas, porém, estudos mostram que essa parte "indesejada" do frango pode beneficiar o organismo.
PÉ DE GALINHA É RICO EM COLÁGENO
Isso ocorre, pois o pé de galinha é rico em colágeno, uma proteína estrutural que cumpre importantes funções no corpo, dando firmeza a pele e cartilagens, cartilagens, bem como outras funções.
NUTRIENTES DO PÉ DE GALINHA
Os pés da galinha possuem ainda características específicas, por possuírem muito tecido conjuntivo. Essa porção da galinha é especialmente rica em proteínas, vitaminas e minerais.
BENEFÍCIOS DOS PÉS DE GALINHA PARA A SAÚDE
Os pés de galinha, por si só, não curam doenças, mas segundo estudo do Departamento de Ciência Animal da Universidade Nacional de Chung-Hsing, o colágeno e outros nutrientes do pé de galinha podem trazer diversos benefícios para a saúde.
Pés de galinha favorecem a manutenção do equilíbrio hormonal, por conter zinco e gorduras benéficas
Pés de galinha ajudam a diminuir o estresse, por conter arginina
Pés de galinha melhoram a digestão, por possuírem glucosamina, condroitina e colágeno
Pés de galinha fortalecem articulações, ossos e unhas
Pés de galinha ajudam a rejuvenescer a pele, por conterem muito colágeno
Pés de galinha potencializam a cicatrização de feridas
Pés de galinha ajudam a regular a pressão arterial
Pés de galinha fortalecem a imunidade, por possuírem minerais
CUIDADOS COM O CONSUMO DOS PÉS DE GALINHA
De acordo com a nutróloga Marcella Garcez, em matéria do UOL, é fundamental alternar o consumo de pés de galinha com outras fontes de proteína, por conter um alto teor de colesterol (84 mg a cada 100g) e um alto teor calórico (mais de 1 caloria por grama).
CUIDADOS COM O CONSUMO DOS PÉS DE GALINHA
O ideal é consumir pés de galinha com moderação, assado ou cozido, evitando o aumento dos níveis de colesterol e o ganho de peso.
IMPORTANTE
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de algum problema de saúde, procure um médico para investigação e início de tratamento.
IMPORTANTE
Para devida orientação sobre alimentação saudável e específica para seu organismo, consulte um nutricionista ou nutrólogo, e para orientações personalizadas sobre cuidados para pele ou cabelo, consulte um dermatologista.