CRISE DE ANSIEDADE: 10 ATIVIDADES que ajudam a DIMINUIR A CRISE DE ANSIEDADE e aumentar SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR
Com o estresse do dia a dia e a situação atual, é comum procurar o que fazer para controlar a ansiedade. Na realidade, os casos de crises cresceram muito nos últimos anos, principalmente entre os mais jovens.
Mesmo assim, é bom ressaltar que este é um distúrbio psicológico que pode atingir qualquer pessoa. Portanto, dúvidas sobre como diminuí-lo ou controlá-lo são muito comuns.
10 dicas para controlar a ansiedade
Controle seus pensamentos
Sem a menor dúvida, os grandes causadores da ansiedade são seus pensamentos, principalmente os negativos. Sabendo disso, não é complicado perceber que quanto mais dominá-los, menos sofrerá.
Aprenda a meditar
A técnica da meditação é uma excelente escolha para quem quer diminuir os sintomas de ansiedade, é o que afirma o próprio SUS (Sistema Único de Saúde).
Pratique exercícios físicos
Realize exercícios físicos regularmente, pois eles te auxiliam em dois aspectos. Primeiro, eles te distraem, além disso, eles liberam hormônios que te ajudam nessa melhora.
Distraia-se quando preciso
Você pode apenas tentar afastar os pensamentos ruins por meio de uma distração, a qual pode ser praticamente qualquer coisa.
Treine sua respiração
Pode até parecer simples e bobo, mas a respiração é uma etapa essencial da superação, em especial nos momentos de crise. Portanto, controlá-la irá ajudar muito.
Priorize seu sono
Pode até ser que algumas das sugestões acima possam parecer complicadas para se colocar em prática. Portanto, uma que funciona perfeitamente e é ótima de se fazer é priorizar seu sono.
Revise sua rotina
Embora muita gente não saiba, organizar sua rotina é uma boa prática para lutar contra a ansiedade. A explicação disso é bem simples, pois uma rotina bem planejada te deixa mais tranquilo.
Invista na socialização
Se for o que precisa, não há problema algum em se abster um pouco do contato com outras pessoas. Ainda assim, o que se vê na prática é a socialização ser muito benéfica para sair dessa situação.
Não se esqueça da autocompaixão
Se procurar em um dicionário, verá que autocompaixão se refere a tratar-se de maneira semelhante à que você trata os outros. Isso significa dar a você mesmo apoio, preocupação e gentileza, como se fosse com um amigo ou familiar.
Busque por especialistas
Uma coisa que precisa ficar bem clara em sua mente é que você não precisa passar por isso sozinho. Se não se sentir confortável ao se abrir com amigos e familiares, busque por especialistas no assunto.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.