COMO DORMIR RÁPIDO? Conheça os principais remédios para dormir que não precisam de receita
Com somente uma noite mal dormida, sabemos como isso afeta nosso dia a dia. É possível notar alterações no humor, dor de cabeça e dificuldades para concentrar são apenas algumas delas.
Uma sequência de noites assim provoca ainda em dificuldades de aprendizado e memorização, aumento de inflamações no corpo e até o aparecimento de alucinações.
6 remédios para dormir que não precisam de receita
Dimenidrinato
O remédio pertence à classe dos anti-histamínicos (derivado da difenidramina), mas não é usado para tratar alergias, mas sim para evitar que a pessoa sinta tonturas, vertigens ou náusea.
Valeriana
Valeriana é uma planta medicinal com efeitos calmantes, ansiolíticos e anticonvulsivantes. Podendo ser utilizado até mesmo através do chá com essa planta.
Anti-histamínicos
Medicamentos que combatem as reações alérgicas são divididos em duas gerações. Os de primeira geração agem no sistema nervoso central reduzindo a atividade de um receptor chamado H1 e liberação de histamina.
Clorfenidramina
Indicado para o tratamento de alergias diversas, mas, principalmente, a chamada "febre do feno" ou alergia ao pólen.
Difenidramina
Utilizado comumente para tratar conjuntivite alérgica, assim como rinite e urticária. Também indicado em alguns casos de Parkinson e náusea.
Hidroxizina
Por ter potente ação contra a coceira, é indicada para combater os sintomas de alergias que provocam este tipo de sintoma, além de vermelhidão na pele.
Prometazina
Usado para reações alérgicas e anafiláticas, em geral, também pode ser utilizado para tratar enjoo de movimento e aqueles decorrentes da gravidez.
Cuidado!
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde.
Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.