FRUTAS QUE CACHORRO NÃO PODE COMER: quais frutas cachorro não pode comer? Descubra
Muitas pessoas podem acreditar que os alimentos benéficos para humanos também são benéficos para cachorros, mas não é verdade.
Na realidade, alguns especialistas alertam que muitos dos nossos alimentos fazem mal para os cães. Confira mais a seguir.
FRUTAS QUE CACHORRO NÃO PODE COMER
1. Abacate
O abacate deve ficar longe de seu colega peludo, por conter uma substância chamada persina, venenosa para os pets. Por isso, pode causar vômitos, diarreias e problemas no coração.
2. Abacaxi
O abacaxi não é indicado, mas a fruta não chega a ser um veneno para os cães. Aqui, o problema é a acidez, que pode causar complicações no estômago do animal.
3. Carambola
A carambola tem uma toxina natural que pode causar problemas renais no cão, com sintomas como vômito, diarreia, salivação intensa, tremores, sangue na urina, entre outros.
4. Cereja
Essa fruta tão pequena e, aparentemente inofensiva, possui cianeto em seu caroço e casca, que podem causar falência respiratória e, consequentemente, a morte do animal, por prejudicar o transporte de oxigênio pelas células sanguíneas.
5. Damasco
Assim como a cereja, contém polpas seguras para o consumo animal. Mas as hastes, sementes e folhas possuem muito cianeto, podendo causar grandes problemas respiratórios.
6. Coco
Por conter triglicérides, pode causar inchaço, desconforto, dor de estômago e diarreia.
7. Açaí
É rico em teobromina, a mesma substância presente no chocolate que pode causar intoxicação nos cães. Portanto, não pode dar açaí para o cão.
8. Figo
Além de reações alérgicas, podem causar vômito e diarreia caso a árvore ou planta seja ingerida. Processos inflamatórios na pele também são reações comuns.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.