DOENÇAS QUE O CHÁ DE AMORA "CURA": Saiba 8 BENEFÍCIOS DO CHÁ DE FOLHA DE AMORA e quais DOENÇAS O CHÁ DE AMOR AJUDA A COMBATER
O chá de amora, feito com as folhas da planta, é tico em nas vitaminas A, B1, B2 e C, bem como minerais como cálcio, potássio, ferro e magnésio.
O chá de folha de amora não cura, por si só, nenhuma doença. Porém, por conta de seus nutrientes, o chá de folha de amora traz diversos benefícios à saúde. Confira a seguir!
CHÁ DE AMORA COMBATE A DIABETES
O chá de folha de amora ajuda a prevenir e tratar a diabetes. Se consumida após as refeições, a bebida favorece o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue.
CHÁ DE AMORA FAVORECE A DIGESTÃO
O chá de folha de amora também favorece processos digestivos e gastrointestinais, melhorando a digestão e combatendo a diarreia.
CHÁ DE AMORA AJUDA A CONTROLAR O COLESTEROL
O chá de folha de amora também diminui o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, por conter isoquercitrina e astragalina. Além disso, também ajuda a equilibrar os níveis de colesterol.
CHÁ DE AMORA POSSUI EFEITO DETOX
O chá de amora gera efeito "detox" no corpo, pois estimula a eliminação de impurezas do fígado e a limpeza do sangue.
OUTROS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE AMORA
O chá de amora também tem outros benefícios: combate a anemia, favorece a saúde dos ossos e cérebro, combatendo o Alzheimer e melhora a visão.
COMO FAZER CHÁ DE AMORA?
Acrescente 2 colheres (sopa) de folhas de amora picadas em 250 ml de água quente.
COMO FAZER CHÁ DE AMORA?
Abafe a mistura em infusão por 5 minutos. Coe e beba. Pode ser ingerido até 3 vezes por dia.
CONSUMO DO CHÁ DE AMORA
O chá de folha de amora pode se contraindicado para determinados grupos, como gestantes, lactantes, crianças e usuários de medicamentos.
CONSUMO DO CHÁ DE AMORA
Além disso, o consumo do chá pode gerar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico adequado.
IMPORTANTE
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de algum problema de saúde, procure um médico para investigação e início de tratamento.