Existe chá que 'cura' GORDURA NO FÍGADO? Conheça os melhores chás para REDUZIR a GORDURA NO FÍGADO

O acúmulo de gordura no fígado, conhecido como esteatose hepática, pode ser causado por diversos fatores, como dieta inadequada, consumo excessivo de álcool e obesidade.

Por isso, é importante verificar o que está por trás da gordura no fígado, ao invés de apenas tratar os sintomas.

No entanto, alguns chás e suplementos naturais podem auxiliar no tratamento do fígado gorduroso quando combinados com um estilo de vida saudável.

E também um acompanhamento médico adequado. Lembre-se de que é fundamental consultar um médico antes de iniciar qualquer novo tratamento ou suplementação.

IR PARA SOCIAL1

Vamos listar a seguir quais são os 5 melhores chás que ajudam no combate a gordura no fígado e mostrar seus benefícios à saúde.

1º Chá verde:

O chá verde é rico em antioxidantes, que podem ter efeitos benéficos na saúde do fígado. Estudos sugerem que o chá verde pode ajudar na redução da gordura do fígado.

2º Chá de gengibre:

O gengibre é rico em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem ajudar na saúde do fígado. E ainda pode auxiliar na digestão e na redução da inflamação.

3º Chá de cardo-mariano:

O cardo-mariano contém um composto ativo chamado silimarina, conhecido por ter propriedades protetoras do fígado. Promovendo a regeneração das células hepáticas.

4º Suplementos de ômega-3:

Os ácidos graxos ômega-3, encontrados em óleo de peixe e suplementos, têm propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a reduzir a inflamação no fígado.

IR PARA SOCIAL1

5º 5º Chá de manjericão com alecrim:

O chá feito a partir da combinação de manjericão e alecrim contém substâncias que possuem propriedades antioxidantes e auxiliam na diminuição de gordura no fígado.

Lembre-se de que esses chás e suplementos não são uma cura definitiva para o fígado gorduroso e não devem substituir uma dieta saudável,

exercícios físicos regulares e o acompanhamento médico adequado.

O tratamento do fígado gorduroso deve ser individualizado e abordar a causa subjacente, que pode variar de pessoa para pessoa.

Saiba mais sobre gordura no fígado neste link.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories