RECEITA PARA BAIXAR GLICOSE: Veja como fazer SUCO DE PITANGA para baixar níveis de açúcar no sangue

A glicose (ou açúcar) é fundamental para a manutenção do bom funcionamento do nosso organismo, já que é o principal combustível para fornecer energia para que os processos ocorram.

Mas, é preciso que os níveis de glicose no sangue se mantenham dentro de parâmetros considerados normais. Quando está muito elevado, pode evoluir para um quadro de diabetes, gerando inúmeros danos a todo o organismo.

Qual normal da glicose?

O estado de normalidade da glicemia em jejum é de 70 mg/dl a 100 mg/ld.

IR PARA SOCIAL1

Uma pessoa é classificada como pré-diabética ao medir a sua glicemia em jejum e atingir entre 100 e 125 mg/dl. Já aqueles que atingem a partir de 126 mg/dl são considerados diabéticos.

Uma das estratégias para regular os níveis de glicose no sangue envolve adotar uma dieta saudável, incorporando alimentos nutritivos, como frutas, vegetais e verduras, tanto frescos como em forma de sucos.

Geralmente, pessoas com aumento nos níveis de glicose, muitas vezes associado à diabetes, são aconselhadas a seguir essa abordagem.

De modo geral, níveis elevados de glicose no sangue podem resultar em diabetes, uma condição que se manifesta quando o corpo desenvolve resistência à insulina ou quando o pâncreas, encarregado de produzir insulina, não desempenha adequadamente seu papel.

Por isso que a busca por alternativas rápidas e práticas têm aumentado, tornando diversas opções de sucos uma boa medida.

IR PARA SOCIAL1

Veja como fazer suco de pitanga para baixar glicose:

Ingredientes:

1 xícara (chá) de pitangas; 1 xícara (200ml) de água; 1 copo (250ml) de suco puro de laranja; 1 colher (sobremesa) de linhaça.

Modo de preparo:

No liquidificador, bata a pitanga com a água. Coe e volte o suco para o liquidificador. Adicione o suco de laranja e a linhaça. Beba em seguida.

Veja quando a glicose é considerada alta:

Ler Mais

Frutas que controlam glicose:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories